Na semana passada foram partilhadas as primeiras imagens do Nova 4, o novo modelo que a Huawei estava prestes a anunciar. E a promessa concretizou-se: o novo smartphone da fabricante chinesa segue as novas tendências do mercado e apresenta não só o curioso ecrã “furado” para albergar a câmara fotográfica para selfie, com 25 MP, como aposta num poderoso sensor de 48 MP na parte traseira. O Nova 4 junta-se assim ao seu “primo” Honor View 20, revelado na semana passada, com características muito semelhantes.

Apesar da poderosa câmara fotográfica e registo do design que poderá tornar-se moda nos próximos tempos, o Nova 4 não pretende ser a joia da coroa da Huawei, notando-se a ausência do mais poderoso chip Kirin 980. O dispositivo utiliza o anterior Kirin 970, o mesmo do Honor view 10 e Huawei P20 Pro, pretendendo encaixar-se no segmento médio alto. O smartphone apresenta assim um “ecrã infinito” de 6,4 polegadas, debitando uma resolução de 2310x1080.

tek huawei nova 4

Quanto às memórias, tem 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, sendo alimentado por uma bateria de 3.750 mAh, com suporte a carregamento rápido via USB-C. O sensor biométrico de impressões digitais foi colocado na parte traseira.

O modelo com a câmara fotográfica de 48 MP terá um custo de 490 dólares, mas há uma versão mais barata, com um sensor de 20 MP por 450 dólares, segundo avança o The Verge. Para já, apenas está disponível no mercado chinês.

No “leak” da semana passada falou-se ainda da disponibilidade do smartphone em quatro cores: preto, vermelho, azul e branco, com efeito gradiente na tampa traseira, exceto o preto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.