Os ecrãs infinitos com um “buraco” (que imprensa internacional chama de "hole-punch") para albergar as câmaras fotográficas frontais poderão ser uma tendência de 2019, com diferentes fabricantes a revelarem as suas propostas. A Samsung chama-lhe o ecrã infinity-O e segundo foi demonstrado, pretende introduzir alguns efeitos na área do sensor dos novos modelos com câmara embutida no vidro do dispositivo.

Segundo o utilizador do Twitter IceUniverse, foram introduzidas animações de pixéis em torno da câmara fotográfica do Galaxy A8s. A ideia é criar um pequeno anel iluminado quando a câmara está ativa ou a ser utilizada para reconhecimento facial, no desbloqueio do equipamento.

O sistema foi mostrado no Galaxy A8s, mas segundo o website Mspoweruser, foram encontrados ficheiros nas versões Android Pie para o Galaxy Note 9 que davam conta da funcionalidade disponível também no Galaxy S10 e S10 Plus. É referido que este anel iluminado venha a ser utilizado como luzes para notificações do sistema ou como indicador de carregamento da bateria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.