Com o aproximar do Mobile World Congress em Barcelona, marcado para o final de fevereiro, começam a surgir informações e apresentações antecipadas dos próximos modelos das principais fabricantes. E também fugas de informação, como é o caso daquele que deverá ser o Asus Zenfone 11 a ser apresentado no evento mobile. Até aqui, a Asus separou as suas duas gamas, a linha ROG Phone, modelos topo de gama, focados no gaming e a de utilização no dia-a-dia, o Zenfone.

As mais recentes gerações de smartphones Zenfone focaram-se em equipamentos mais compactos e um tamanho mais pequeno e chegou mesmo a correr rumores de que a fabricante poderia descontinuar esta linha, mas foi desmentido pela mesma. Mas a confirmar-se, o Zenfone 11 terá um design muito semelhante ao ROG 8 Pro, herdando um ecrã maior. A fuga de informações partilhada pela GSM Arena, que cita o utilizador Td3v1l como o responsável pelas imagens, deixa ainda a lista de especificações do equipamento, aparentemente retiradas da última atualização de firmware do ROG 8.

Veja na galeria imagens do que poderá ser o Asus Zenfone 11:

A lista de especificações coloca o Zenfone 11 Ultra no mesmo patamar tecnológico que o ROG Phone 8, tirando algumas exceções. O ecrã do smartphone de gaming tem 165 Hz de taxa de refrescamento, enquanto que o Zenfone 11 tem 144 Hz. O smartphone poderá ter um ecrã AMOLED LTPO de 6,78 polegadas, com uma resolução de 1080x2400. Inclui um punch hole no ecrã com uma câmara de selfie de 32 MP.

No interior, o Zenfone 11 Ultra deverá ter um processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, 16 GB de RAM LPDDR5X e 512 GB de armazenamento interno UFS 4.0. Quanto ao módulo fotográfico, este poderá ser igualmente semelhante ao smartphone de gaming. Neste caso tem um sensor principal IMX890 da Sony com 50 MP, um sensor telefoto de 32 MP com zoom ótico de 3X e ainda uma lente ultra grande angular de 13 MP.

Se a lista de especificações estiver correta, o smartphone terá uma bateria de 5.500 mAh, suportado por carregamento rápido de 65 W com fio e 15 W sem fios. O modelo poderá ter cinco cores: preto (Eternal Black), azul (Slyline Blue), Cinzento (Misty Gray), verde (Verdure Green) e vermelho (Desert Sienna).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.