
A Balmuda é uma empresa de design, conhecida pelo seu catálogo de pequenos eletrodomésticos premium, como purificadores de ar, panelas elétricas, fornos e sobretudo torradeiras, bastante conhecida no Japão. A empresa anunciou o seu primeiro smartphone, o Balmuda Phone, e pretende aplicar os seus conceitos de design pelo qual é conhecida no equipamento.
O objetivo é oferecer um smartphone mais pequeno e compacto, mas que seja elegante e atraente, sendo a prioridade do CEO da empresa, Gen Terao, que considera que os telefones atuais são demasiado grandes. O modelo oferece um ecrã de 4,9 polegadas, com um rácio de 16:9 e uma resolução de 1080p, avança o The Verge, que já teve acesso ao equipamento.
Veja na galeria imagens do smartphone
Em declarações à Reuters, Gen Terao afirma que o seu novo smartphone 5G poderá representar um encaixe de 3 mil milhões de yen (22,9 milhões de euros) no seu ano fiscal. O smartphone tem um preço de 104,800 yen (808 euros) e foi construído em parceria com a empresa de cerâmica industrial Kyocera Corp. A empresa diz que pretende oferecer um modelo elegante, mas ao mesmo tempo da velha guarda, descartando muitas das tecnologias de ponta atuais. O seu menu principal oferece aplicações como o calendário sincronizado com o Google Calendar e relógio.
A empresa é bastante conhecida pelos seus equipamentos minimalistas, mas com um design de assinatura, vendidos a um preço premium. A sua torradeira “The Toaster” é vendida acima dos 200 dólares e a sua máquina de café “The Brew” por mais de 500. O conceito é agora aplicado ao smartphone, vendido a um valor acima do custo normal dos modelos de média gama, sobretudo pelo seu design.

Outras especificações listadas pelo The Verge referem-se à sua câmara fotográfica, com um único sensor de 48 MP e uma selfie de 8 MP. Tem ainda um sensor de impressões digitais na lateral do equipamento. No seu interior está um processador Snapdragon 765 da Qualcomm, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. E não espere que o equipamento tenha uma grande autonomia, pois a sua bateria também é reduzida em função do equipamento, de apenas 2.500 mAh, suportado por carregamento wireless.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Astrónomos confirmam super-Terra habitável e abrem portas à deteção de vida extraterrestre -
App do dia
App Drippi transforma o “look” completo dos amigos em criações únicas -
Site do dia
Na TemPolor a IA ajuda a encontrar a música certa para cada imagem -
How to TEK
Como usar o ChatGPT para transcrever notas escritas à mão
Comentários