A Tesco é a segunda maior retalhista do mundo e a maior do Reino Unido. Com a aposta quer chegar mais perto dos milhões de clientes que gere no país e aumentar o conhecimento e o interesse na gama alargada de produtos à venda nos seus espaços comerciais.



O Hudl chega às lojas da Tesco no dia 30 de setembro e vai custar 142 euros, que dão acesso a um dispositivo com um ecrã de sete polegadas, com uma resolução de 1440x900 pixeis e um processador de quatro núcleos a 1,5 GHz, com 16 GB de espaço para armazenamento e slot para cartões microSD.



O fabrico do dispositivo esteve a cargo da Archos, fabricante francesa com uma vasta linha de tablets de entrada de gama, mas a Tesco garante que fez um trabalho aprofundado na personalização do software ao seu universo de serviços.



O dispositivo conta, por exemplo, com uma tecla dedicada de acesso para uma app que leva o utilizador diretamente para todo o portfólio de serviços da marca, incluindo serviços bancários e de crédito.



O lançamento da Tesco dificilmente chegará a Portugal, já que a marca nem sequer tem presença em Portugal, mas nada impede que outros retalhistas não sigam o exemplo e usem a tecnologia e o mundo das apps como nova forma de fidelizar clientes.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

[caption]Tablet tesco[/caption]