
A Tesco é a segunda maior retalhista do mundo e a maior do Reino Unido. Com a aposta quer chegar mais perto dos milhões de clientes que gere no país e aumentar o conhecimento e o interesse na gama alargada de produtos à venda nos seus espaços comerciais.
O Hudl chega às lojas da Tesco no dia 30 de setembro e vai custar 142 euros, que dão acesso a um dispositivo com um ecrã de sete polegadas, com uma resolução de 1440x900 pixeis e um processador de quatro núcleos a 1,5 GHz, com 16 GB de espaço para armazenamento e slot para cartões microSD.
O fabrico do dispositivo esteve a cargo da Archos, fabricante francesa com uma vasta linha de tablets de entrada de gama, mas a Tesco garante que fez um trabalho aprofundado na personalização do software ao seu universo de serviços.
O dispositivo conta, por exemplo, com uma tecla dedicada de acesso para uma app que leva o utilizador diretamente para todo o portfólio de serviços da marca, incluindo serviços bancários e de crédito.
O lançamento da Tesco dificilmente chegará a Portugal, já que a marca nem sequer tem presença em Portugal, mas nada impede que outros retalhistas não sigam o exemplo e usem a tecnologia e o mundo das apps como nova forma de fidelizar clientes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários