A Casio revelou o seu primeiro smartwatch da gama G-SHOCK baseado no sistema operativo Wear OS da Google. O modelo foi concebido como o parceiro inteligente na prática de diferentes desportos, com funcionalidades que vão ajudar os utilizadores a registarem os seus objetivos. O modelo GSW-H1000 é assim o mais recente membro da linha desportiva G-SQUAD, no segmento de relógios resistentes ao choque da marca.

A fabricante destaca a variedade de atividades que podem ser feitas com o relógio inteligente, desde corridas, exercícios de indoor, ciclismo, natação e outros desportos radicais tais como surf e snowboard. O seu sensor ótico mede os batimentos cardíacos, funciona como compasso, tem um sensor de pressão de altitude e de ar, além de acelerómetro, giroscópio e funcionalidades GPS.

O seu ecrã a cores é composto por duas camadas monocromáticas, destacando a sua interface de três layouts, que os utilizadores podem personalizar mediante as suas necessidades. A Casio refere que mesmo tendo um ecrã coberto por um vidro “blindado”, de forma a garantir a resistência à água até 200 metros, o seu ecrã é sensível ao toque. A traseira é coberta por titânio para resistir a choques e outros perigos.

O Wear OS by Google garante diversas apps e serviços ao smartwatch, incluindo o assistente inteligente, que pode ser interagido através do seu microfone embutido. Mensagens, notificações, chamadas telefónicas, agenda, são algumas das aplicações que pode utilizar. O relógio trabalha ainda com a app da Casio, o G-SHOCK MOVE. Os utilizadores podem combinar vídeo, fotos e dados das suas atividades captadas pelo relógio para criar uma composição multimédia para partilhar nas redes sociais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.