A Oppo lançou os novos modelos A53 e A53s em Portugal. Tratam-se de modelos de gama média que apostam no desempenho eficaz na realização das tarefas diárias dos seus utilizadores. O Oppo A53 chega às lojas por um preço de 189 euros, enquanto que o A53s, com mais capacidade de armazenamento interno, custa 219 euros. Chegam em três opções de cores: azul (fancy blue), verde (mint cream) e preto (electric black).

O A53 apresenta um ecrã Neo-display de 90 Hz com 6,5 polegadas, prometendo uma taxa de atualização mais rápida e fluída e uma frequência de amostragem táctil de até 120 Hz. O modelo tem um design curvo, e no seu interior tem uma bateria de 5.000 mAh, prometendo uma autonomia de topo, suportado por carregamento rápido de 18W. A empresa refere quando chega aos 5% de bateria, o equipamento entra no modo standby de otimização, consumindo apenas 2% da bateria para até mais 8 horas de inatividade.

Tem um processador octacore Snapdragon 460 da Qualcomm, prometendo uma otimização de memória RAM+ da marca. Trata-se de um algoritmo anti-lag, que a Oppo apresenta pela primeira vez com este equipamento e que permite expandir a cache da memória do smartphone, resultando em maior rapidez a abrir e fechar aplicações.

O modelo tem 4 GB de RAM e 64 de armazenamento interno, enquanto que o A53s tem 4/128 GB, com a ROM expansível até 256 GB através de MicroSD. O equipamento tem um slot triplo que permite utilizar dois cartões SIM e um MicroSD.

O Oppo A53 está equipado com dois altifalantes Super Dual, que combinados com a tecnologia digital de correção de som Dirac 2.0, promete um efeito acústico superior nos jogos, música e filmes. Tem o sensor biométrico de impressões digitais na parte de trás do equipamento.

Relativamente às câmaras, a selfie é de 8 MP, ajudado por algoritmos de embelezamento através de IA. Na traseira está uma câmara tripla, com um sensor principal de 13 MP, um de profundidade de 2 MP e um macro de 2 MP, capaz de realçar objetos a 4 cm de distância. A câmara tripla tem inteligência artificial e é complementada por funcionalidades como o efeito bokeh de retrato, que capta os efeitos bokeh naturais.

Os equipamentos incluem o sistema operativo da marca, o ColorOS 7.2, prometendo uma experiência de utilização mais rápida e fluída. O modo Music Party permite sincronizar diferentes smartphones à mesma ligação LAN para criar um som ambiente diferente. O modo multiutilizador permite criar espaços independentes no telefone onde poderá guardar e bloquear ficheiros confidenciais através de uma palavra-passe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.