A TCL lançou o Plex, um smartphone que a fabricante destaca pela experiência multimédia melhorada, contando com a tecnologia visual NXTVISION proprietária. O smartphone está integrado no ecossistema IoT da marca, permitindo controlar as televisões inteligentes da TCL através da app TCast, servindo de controlo remoto e assistente inteligente do dispositivo.
O novo smartphone, que foi desvendado na IFA no mês passado, aproveita toda a experiência da fabricante na produção de televisões, no qual é número 1 na China e segundo a nível global e garante um ecrã cristalino, otimizando as imagens em tempo real graças à sua tecnologia. O display tem 6,53 polegadas, com um pequeno orifício para a câmara, o qual foi apelidado de “Dotch”, garantindo uma taxa de ocupação do ecrã no corpo do smartphone em 90%.
A empresa garante ainda “mais vida” para as imagens, graças a um processador dedicado ao ecrã, para uma experiência mais cinematográfica. Além disso, o dispositivo foi pensado para o conforto visual, utilizando funcionalidades como Adaptive Tone, Reading Mode e Eye Comfort Mode para obter a melhor luminosidade contra o esforço ocular.
O smartphone apresenta no seu interior um processador Snapdragon 675 da Qualcomm, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. A sua bateria é de 3.820 mAh, com suporte à tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm, o que permite obter metade da carga em 32 minutos.
A TCL realça ainda o conjunto de câmara tripla do Plex, combinando um sensor de 48 MP da Sony, capaz de gravar a 4K, com uma lente super grande angular até 123 graus, a 16 MP. Já a câmara frontal de selfies tem 24 MP. A empresa afirma que o smartphone consegue obter imagens de maior qualidade em locais menos iluminados e de noite, graças ao sensor 2.9μm de baixa luminosidade e tecnologia big pixel.
Caso queira transformar o smartphone num dispositivo multimédia poderá ligá-lo até quatro colunas Bluetooth independentes, ou mesmo quatro auscultadores emparelhados.
O TCL Plex está disponível em Portugal por 349,99 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários