Jogos como Fortnite e PUBG colocaram definitivamente os smartphones na rota do gaming hardcore, e nesse sentido diversas fabricantes procuram explorar esse nicho com terminais “bombásticos”. Basta olhar para a lista de dispositivos avaliados pelo benchmark AnTuTu para descobrir o recente Asus ROG Phone e Xiaomi Mi Black Shark no topo da tabela, smartphones construídos para levar a experiência dos videojogos nos telemóveis a um próximo nível. A Razer também tem uma palavra a dizer com o Phone 2.

A principal característica do dispositivo é o ecrã de 5,7 polegadas, capaz de debitar imagens com resolução de 2560x1440 pixéis e suporte a HDR-10. Mas acima de tudo uma taxa de refrescamento de 120 Hz e um brilho até 645 nits (50% mais brilhante que o modelo anterior). É uma qualidade de imagem normalmente associada às plataformas domésticas de videojogos, que poderá ser desfrutada na palma da mão, alega a Razer.

Obviamente que será necessário hardware de “guerra” para dar vida à máquina e nesse sentido, o processador será equivalente aos seus rivais, o Snapdragon 845 da Qualcomm a 2,8 GHz e 8 GB de RAM. A refrigeração é garantida através de um sistema de “vapor chamber”, que garante a dissipação do calor por toda a superfície do smartphone, diminuindo os pontos de aquecimento. No que diz respeito ao som, o aparelho conta com a tecnologia Dolby Atmos, disparando o som em duas colunas frontais para garantir um tratamento de envolvência 5.1.

O Razer Phone 2 conta com duas câmaras na traseira com sensores Sony IMX de 12 MP: uma panorâmica com abertura f1,75 e outra telefoto de f2,6, capazes de capturar vídeos com 120 FPS. A câmara selfie suporta vídeos em Full HD a 60 FPS.

Razer Phone 2 será apresentado no próximo dia 10 de outubro
Razer Phone 2 será apresentado no próximo dia 10 de outubro
Ver artigo

Para manter o dispositivo “vivo” durante longas sessões de jogo, o smartphone conta com uma bateria de 4.000 mAh, suportado por um sistema de carregamento rápido wireless (a dockstation será vendida em separado). A fabricante garantiu ainda o certificado IP67, tornando-o à prova de água até um metro de profundidade.

O Razer Phone 2 chega ao mercado no dia 22 de outubro, com um preço a rondar os 800 dólares. Será acompanhado de alguns acessórios vendidos em separado, como um controlador, uma capa protetora e a dockstation para carregamento wireless. Na ronda do AnTuTu do próximo mês será possível compreender se vai conseguir fazer frente ao domínio da Asus e Xiaomi.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.