
Num mercado onde os smartphones parecem todos iguais a Nothing continua a marcar a diferença com a aposta nas transparências e num design mais industrial que tem captado a atenção de quem procura destacar-se do habitual. Nos novos equipamentos que a empresa criada por Carl Pei acaba de lançar o estilo continua a ser distintivo, apesar de algumas mudanças.
O Nothing Phone (3) e o Headphone (1) começam hoje em pré-venda no site da Nothing, e só a 15 de julho chegam ao mercado aberto com preços que começam nos 799 euros para o smartphone e 299 euros para os headphones. São os preços mais elevados já aplicados na categoria de smartphones da Nothing mas a empresa garante que este é um "verdadeiro topo de gama".
Curiosamente, e apesar da diferença cambial, os valores são iguais no mercado britânico, europeu e norte americano, de 799 euros, dólares ou libras para a versão de 12GB com 256GB de armazenamento e 899 euros, dólares ou libras para quem escolher 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
Veja as imagens do novo Phone (3)
Por fora, o Nothing Phone (3) mantém a aposta nas transparências, embora perca a envolvência do Glyph que antes ocupava toda a traseira e é remetido agora para um pequeno espaço, onde ganha também novas funções dentro do micro LED. A inspiração na arquitetura é clara, com a procura de simetrias, uma moldura mais fina para o ecrã de 6,67 polegadas, materiais premium e um chassi mais fino em relação à versão anterior.
Por dentro as diferenças estão na evolução do sistema operativo Nothing OS, baseado em Android, agora na versão 3.5. Assume-se o propósito de reduzir as distrações, apresentar um aspecto mais "limpo" e colocar Inteligência Artificial onde interessa, com a pesquisa essencial que interliga todas as áreas, um espaço reservado ao que é mais importante, o essential space, e a funcionalidade Flip to Record que permite transcrever e fazer o sumário das reuniões.
Veja o vídeo do novo smartphone da Nothing
O processador é o Snapdragon 8s Gen 4 que traz melhorias de eficiência e a bateria de 5150 mAh promete energia para todo o dia, com carregamento rápido de 65W por cabo e 15W sem fios.
Estreia nos heaphones em parceria com a KEF
A Nothing já tinha vários produtos de áudio, todos com design também diferenciador, e agora lança os Headphone (1), onde a opção é pelo mesmo tipo de linguagem de design e transparências.
Apesar do aspecto mais quadrado e pesado, a utilização de materiais como o alumínio ajudam a tornar os headphones mais leves e confortáveis para uma utilização longa. Os controles táteis para o controle de som são também uma das opções e o som imersivo foi desenhada com a KEF.
Veja as imagens dos novos Healphone (1)
O cancelamento de ruído dinâmico e a possibilidade de optar pelo modo de "transparência", apoiado por 4 microfones e a Inteligência Artificial a reconhecer e adaptar o som ambiente, são um contributo que a Nothing destaca para as chamadas de voz.
Os novos headphones têm bateria até 35 horas de duração, pelas contas da Nothing, e bastam 5 minutos de carregamento para conseguir 2,4 horas de utilização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários