A campanha está no ar há cerca de 24 horas, no Indiegogo, e já conseguiu juntar mais de 100 mil dólares, doados por mais de duas centenas de apoiantes. A ação benemérita tem uma recompensa interessante, que é a possibilidade de comprar o YotaPhone 2 com desconto.



A melhor proposta já não está disponível. Era opção apenas para os primeiros mil apoiantes e vendia uma unidade do modelo por 500 dólares, o equivalente a 450 euros. Na loja online da marca russa o produto está à venda para Portugal por 599€.



Quem quiser usar a campanha para ter acesso a um desconto ainda consegue, mas as opções já são menos vantajosas. Pode doar 550 dólares em troca de um modelo, ou 1.050 dólares em troca de duas unidades. Em qualquer um dos casos o preço inclui os custos associados ao envio. Quem não quiser investir tanto também pode fazê-lo. A campanha aceita donativos a partir de 50 dólares e em troca oferece um carregador wireless.



O YotaPhone distingue-se da maioria dos produtos existentes no mercado pelo seu ecrã duplo: um ecrã de 5 polegadas AMOLED, apoiado por um ecrã traseiro e-ink de 4,7 polegadas, a preto e branco, com um consumo de recursos muito reduzido e que pode ser configurado para dar acesso a várias funções do dispositivo sem ter de aceder ao ecrã principal, navegar em menus e gastar mais bateria.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico