É já amanhã que vai decorrer em São Francisco o evento Unpacked, onde estão prometidas revelações (ou confirmações) dos próximos smartphones da Samsung, nomeadamente todos os detalhes do Galaxy S20. Mas em antecipação, aproveitando a boleia da cerimónia dos Óscares, a fabricante lançou a publicidade do seu novo smartphone dobrável, em forma de teasing para o evento de amanhã.

Mesmo que não tenha revelado o nome oficial, todos os rumores têm apontado para Galaxy Z Flip, ainda que inicialmente tivesse sido conhecido como Galaxy Bloom. Mesmo sem nomes, a oficialização do teasing vem dar assim legitimidade ao vídeo do Z Flip que surgiu na semana passada nas redes sociais.

Sendo assim, pelo que o vídeo mostra, o smartphone apresenta um pequeno ecrã exterior, ao lado da câmara fotográfica, com informações minimalistas, como a data e hora, assim como notificações e o estado da bateria. O teasing mostra ainda que este ecrã complementa o toque da chamada com o nome da pessoa em agenda, permitindo ainda aceitar ou rejeitá-la deslizando o dedo.

Há ainda uma grande ênfase no Google Duo para chamadas em vídeo mostrado no vídeo de publicidade. Neste caso para mostrar o smartphone com o ecrã dobrado a meio, numa posição de 90º, de forma a colocá-lo em cima da mesa para chamadas em mãos livres. E é uma informação interessante, já que no caso do Galaxy Fold, a fabricante aconselha a utilizar o equipamento totalmente aberto, em forma de tablet, para evitar rasuras a meio do ecrã.

Quanto a características técnicas, os rumores iniciais indicam que o Z Flip vai contar com um ecrã de 6,7 polegadas, com 2.636 x 1.080 de resolução. O vidro de proteção vai ser mais durável do que aquele que cobre a tela do Galaxy Fold; e o processador deverá ser um Snapdragon 855 Plus. A RAM deverá chegar aos 8 GB e não existirá qualquer entrada para auriculares ou cartões. O armazenamento interno, por sua vez, deverá chegar aos 256 GB.

“Muda a forma do futuro” é a mote do Galaxy Z Flip, uma das estrelas do Unpacked de amanhã.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.