Bloom significa florescer ou resplandecer, do inglês, e esse poderá ser o nome que a Samsung escolheu para o seu próximo modelo dobrável, da família Galaxy. O smartphone, que tem sido alvo de teasings há algum tempo, e com a particularidade de se dobrar na vertical, tem sido referido como Bloom em reuniões privadas com parceiros, durante a CES, avança a Mashable.

Ainda relacionado com o nome, há testemunhos que referem que a fabricante se inspirou numa caixa de “pó de arroz” que as senhoras utilizam para retocar a maquilhagem, revelando que o smartphone tem como principal público-alvo mulheres na casa dos 20 anos.

Ainda no campo dos rumores, e do “diz que não disse”, fala-se agora que o sucessor do Galaxy S10 não será o S11, mas sim chamado S20, com três modelos a serem lançados em fevereiro: o S20, o S20+ e o S20 Ultra. De recordar que a Samsung já anunciou um novo Unpacked para o dia 11 de fevereiro, onde irá descortinar a sua próxima geração de smartphones.

No início de dezembro de 2019, outros rumores davam conta do Galaxy Bloom custar cerca de 840 dólares e que poderiam ser lançados no início de 2020. Em outubro, a fabricante sul-coreana tinha já revelado durante a Samsung Developer Conference o seu novo conceito de smartphone dobrável na horizontal. "Este desenho que estamos a explorar não só vai encaixar-se facilmente no bolso dos utilizadores, como vai mudar a forma como utilizamos o telefone", explicou Hyesoon Jeong, responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa. Contudo, a Samsung não indicou mais detalhes sobre o equipamento, nem revelou se tem intenções de o lançar.

Os rumores em torno dos smartphones da Samsung costumam bater certo, e por isso, daqui a um mês teremos novidades sobre o alinhamento da fabricante sul-coreana. Até lá, pode ler a review do Galaxy Fold que já se encontra à venda em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.