Os leaks continuam a amontoar-se e há cada vez menos dúvidas de que a Samsung tem um novo smartphone dobrável para apresentar. Ben Geskin, conhecido por revelar segredos das grandes tecnológicas, publicou um vídeo esta semana onde aparenta figurar o novo Galaxy Z Flip. Quero vê-lo em ação? Ora espreite o vídeo abaixo.

Tal como os rumores indicavam, este novo modelo é uma versão moderna dos velhos "flip phones", com uma dobradiça horizontal ao meio que lhe permite dobrar-se em dois. O aparelho é compacto, integra um display externo, mas esconde um outro, bastante mais alto, no seu interior.

O clip não desvenda nada acerca das especificações técnicas deste telemóvel, embora revele que existem duas câmaras no exterior e um furo centralizado no topo do ecrã principal que acomoda a câmara frontal.

Os rumores iniciais indicavam que o Z Flip iria contar com um ecrã de 6,7 polegadas, com 2.636 x 1.080 de resolução. O vidro de proteção vai ser mais durável do que aquele que cobre a tela do Galaxy Fold; e o processador deverá ser um Snapdragon 855 Plus. A RAM deverá chegar aos 8 GB e não existirá qualquer entrada para auriculares ou cartões microSD - segundo avança a maioria dos leaks. O armazenamento interno, por sua vez, deverá chegar aos 256 GB.

Especula-se que o equipamento faça uma primeira aparição no evento Unpacked que a tecnológica sul-coreana tem marcado para o dia 11 de fevereiro, sendo que deverá chegar ao mercado pouco depois. O preço não deverá ser semelhante ao do Galaxy Fold, mas é possível que fique acima de qualquer outro flagship não dobrável, dada a tecnologia recente que está envolvida no seu desenvolvimento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.