Segundo informações que ainda não foram confirmadas pela empresa, a nova versão da coluna será lançada dentro de algumas semanas e terá um preço a condizer com o tamanho: mais baixo que os 180 dólares aos quais é comercializado o modelo já disponível.
Em termos de design a nova versão terá algumas diferenças. Enquanto a Echo original tem de estar sempre ligada para conseguir ouvir as perguntas do utilizador. A versão mini da coluna terá um botão, onde o utilizador deve carregar quando quer interagir com o dispositivo, uma alteração feita em nome da autonomia da bateria.
A Echo original integra sete microfones e um sistema de cancelamento de ruído que permite reconhecer diferentes vozes e sotaques. Recebe comandos a vários metros de distância e dá informações sobre notícias, tempo, ou trânsito, para além de ler audiobooks, procurar eventos em agenda ou reproduzir música, só para citar algumas funcionalidades.
Nasceu pelas mãos da equipa que desenhou o smartphone da Amazon, mas conseguiu um sucesso significativamente maior. O lançamento de uma nova versão da coluna Bluetooth será precisamente uma reação ao sucesso do gadget e também pode ser o primeiro passo para transformar o produto numa nova linha de equipamentos.
Em destaque
-
Multimédia
Conheça os 20 smartphones mais populares de 2025 e os que se destacam pela duração da bateria -
App do dia
diVine recupera vídeos antigos do Vine e a magia dos loops de 6 segundos -
Site do dia
Easy Tasks transforma links, vídeos e notas online em tarefas organizadas num só local -
How to TEK
Como “apagar” a memória do Copilot com os novos controlos de privacidade?
Comentários