O Elite Dragonfly apresentado em setembro pela HP é o primeiro portátil fabricado com plásticos do oceano. Com um peso inferior a 1kg, o invólucro que protege o sistema de som do convertível profissional foi concebido com 50% de plástico reciclado.
A par deste dispositivo, a marca concebeu ainda outros dois modelos com plásticos de oceano, o HP EliteDisplay E273d, considerado o primeiro monitor do mundo fabricado com este material reciclado, e os tinteiros originais HP, concebidos com garrafas de plástico recolhidas no Haiti.
Com 13 polegadas, a bateria do computador pode durar 24 horas segundo a fabricante, integrando um processador de 8ª geração da Intel com a tecnologia vPro.
Membro do Next Wave Plastics, um consórcio de empresas que trabalham em conjunto para manter o plástico fora do oceano e integrado na economia, a HP assegura em comunicado que já reciclou mais de 35 milhões de garrafas de plástico e mais 450 mil toneladas de plásticos do oceano no Haiti para utilização nos seus produtos.
Quanto a perspetivas de futuro, a empresa diz assumir o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.
Em destaque
-
Multimédia
Sweekar quer ser um Tamagotchi para os tempos modernos (com IA incluída) -
App do dia
Acompanhe satélites, planetas e fenómenos espaciais com a AstroAlert -
Site do dia
#PressPlayTogether incentiva pais e filhos a jogar em conjunto com mais responsabilidade e segurança -
How to TEK
Tem iPhone atualizado com o iOS 26? Saiba como tirar partido das novas ferramentas das mensagens
Comentários