O Elite Dragonfly apresentado em setembro pela HP é o primeiro portátil fabricado com plásticos do oceano. Com um peso inferior a 1kg, o invólucro que protege o sistema de som do convertível profissional foi concebido com 50% de plástico reciclado.
A par deste dispositivo, a marca concebeu ainda outros dois modelos com plásticos de oceano, o HP EliteDisplay E273d, considerado o primeiro monitor do mundo fabricado com este material reciclado, e os tinteiros originais HP, concebidos com garrafas de plástico recolhidas no Haiti.
Com 13 polegadas, a bateria do computador pode durar 24 horas segundo a fabricante, integrando um processador de 8ª geração da Intel com a tecnologia vPro.
Membro do Next Wave Plastics, um consórcio de empresas que trabalham em conjunto para manter o plástico fora do oceano e integrado na economia, a HP assegura em comunicado que já reciclou mais de 35 milhões de garrafas de plástico e mais 450 mil toneladas de plásticos do oceano no Haiti para utilização nos seus produtos.
Quanto a perspetivas de futuro, a empresa diz assumir o compromisso de incluir plásticos do oceano em todos os novos desktops e portáteis HP Elite e HP Pro apresentados em 2020.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários