Chama-se Jianguo Pro 3, e para já apenas está disponível na China e é a “versão hardware” do conceito da aplicação TikTok: a partilha de vídeo. O smartphone tem como principal particularidade ter o atalho da famosa aplicação no próprio ecrã de desbloqueio, o que permite aos seus utilizadores começarem a partilhar vídeo mal deslizam o dedo para aceder ao sistema.

O smartphone foi produzido pela ByteDance, uma empresa da família TikTok, em parceria com a fabricante chinesa Smartisan, e tem um preço de venda a rondar os 400 dólares, como avança a Business Insider.

O equipamento tem funcionalidades e efeitos especiais do TikTok (Douyin como é conhecido na China) na própria aplicação nativa da câmara. Outras características do smartphone passam pelo sensor biométrico de impressões digitais diretamente no display, e o logotipo da Smartisan, colocado na sua traseira, é iluminado, sincronizado com as notificações.

O Jianguo Pro 3 inclui quatro câmaras, uma delas é uma ultra grande angular e outra é uma telefoto. Relativamente ao seu hardware, o smartphone oferece um processador Snapdragon 855 da Qualcomm, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

A ByteDance é uma empresa que vale 75 mil milhões de dólares, que segundo os especialistas, é uma das empresas privadas mais valiosas do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.