O Euro 2024 está quase a começar e a cada dia que passa o entusiasmo adensa-se para o jogo inaugural, sobretudo as partidas protagonizadas pela nossa seleção nacional. Antecipando o grande evento futebolístico, um estudo da Adsmovil em pareceria com a Digital Turbine, refere que os jogadores que usam equipamentos mobile demonstraram mais probabilidade de seguir a competição, em comparação com os que preferem outras plataformas.

O estudo indica ainda que é registado um aumento significativo de aplicações e videojogos ligados ao desporto nos smartphones durante eventos como o Euro 2024, mais uma vez, sobretudo os consumidores de plataformas mobile.

O documento destaca que a publicidade contextual pode ser uma oportunidade valiosa para as marcas para aumentar o seu alcance e impacto das campanhas com anúncios que sejam relevantes para conteúdos que os utilizadores já estão a consumir. Foi ainda apontado a Adidas como a marca preferida dos jogadores mobile, seguindo-se o McDonalds e a Coca-Cola.

Observatório do Gaming e dos eSports nasce para registar e partilhar dados sobre esta indústria em Portugal
Observatório do Gaming e dos eSports nasce para registar e partilhar dados sobre esta indústria em Portugal
Ver artigo

Outro dado interessante do estudo é que o smartphone transforma-se num segundo ecrã durante a visualização dos conteúdos televisivos, levando os utilizadores a complementar as informações do que estão a assistir. Mais uma vez, o documento da Adsmovil realça a integração de publicidade para estes equipamentos e aumentar o impacto das campanhas. Os dados apontam para 65% dos utilizadores de internet com idades entre os 35-44 anos a utilizarem o smartphone ao mesmo tempo que a televisão.

O estudo foi realizado a partir de um inquérito a 22 mil pessoas na Europa, Médio Oriente e África.