Depois de ter criado recentemente a divisão Lucasfilm Games para aquilo que diz ser "uma nova era" para videojogos baseados no universo Star Wars, a Disney tem mais mais novidades a caminho. Sabe-se agora que a gigante do entretenimento está a criar um jogo dedicado ao Star Wars em parceria com a Ubisoft, acabando assim a exclusividade com a Electronic Arts (cujo contrato acaba em 2023).

A notícia foi avançada pelo Wired que cita o CEO da Ubisoft. "Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados por contarmos com o nosso estúdio Massive a trabalhar com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que já foi feito antes”, referiu Yves Guillemot.

Star Wars Squadrons é o regresso das batalhas espaciais do universo criado por George Lucas nos videojogos
Star Wars Squadrons é o regresso das batalhas espaciais do universo criado por George Lucas nos videojogos
Ver artigo

O título vai ser desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment da Ubisoft, marcando a primeira vez que uma empresa fora do grupo EA produz um jogo Star Wars desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012.

Para já, não existem informações relativas à data de lançamento do jogo e em quais plataformas será disponibilizado. Certo é que vai está a ser produzido com o motor Snowdrop da Ubisoft, mais conhecido como a tecnologia por detrás da série The Division, igualmente da Massive.

A notícia surge depois do anúncio oficial, esta terça-feira, de um novo jogo Indiana Jones, desta vez numa parceria da Disney com o estúdio MachineGames da Bethesda.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.