![Fã de Star Wars? A Ubisoft está a criar novo jogo da saga](/assets/img/blank.png)
Depois de ter criado recentemente a divisão Lucasfilm Games para aquilo que diz ser "uma nova era" para videojogos baseados no universo Star Wars, a Disney tem mais mais novidades a caminho. Sabe-se agora que a gigante do entretenimento está a criar um jogo dedicado ao Star Wars em parceria com a Ubisoft, acabando assim a exclusividade com a Electronic Arts (cujo contrato acaba em 2023).
A notícia foi avançada pelo Wired que cita o CEO da Ubisoft. "Construir novos mundos, personagens e histórias que se tornarão partes duradouras da tradição de Star Wars é uma oportunidade incrível para nós, e estamos animados por contarmos com o nosso estúdio Massive a trabalhar com a Lucasfilm Games para criar uma aventura original de Star Wars que seja diferente de tudo o que já foi feito antes”, referiu Yves Guillemot.
O título vai ser desenvolvido pelo estúdio Massive Entertainment da Ubisoft, marcando a primeira vez que uma empresa fora do grupo EA produz um jogo Star Wars desde que a Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012.
Para já, não existem informações relativas à data de lançamento do jogo e em quais plataformas será disponibilizado. Certo é que vai está a ser produzido com o motor Snowdrop da Ubisoft, mais conhecido como a tecnologia por detrás da série The Division, igualmente da Massive.
A notícia surge depois do anúncio oficial, esta terça-feira, de um novo jogo Indiana Jones, desta vez numa parceria da Disney com o estúdio MachineGames da Bethesda.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários