
Os fãs do design “à BlackBerry”, que ficou para a história com os seus smartphones com teclado Qwerty, têm agora a oportunidade de apoiar um projeto de crowdfunding que vai ajudar a fazer nascer um novo modelo deste género, com tecnologia 5G e Android 15.
O Titan 2 está a ser desenvolvido pela chinesa Unihertz, que procurou financiamento no Kickstarter para levar o projeto adiante e que já permite pré-reservas do modelo, para quem apoiar o desenvolvimento do smartphone. Os envios devem começar em outubro.
O smartphone deve ser vendido por um preço a rondar os 399 dólares, mas os apoiantes podem fazer pré-reserva por 269 dólares. A empresa tinha estabelecido como meta para assegurar o desenvolvimento do equipamento receber donativos num valor equivalente a 100 mil dólares, mas já conseguiu amealhar quase 1 milhão de dólares.
O Titan 2, que sucede ao Titan 1 lançado pela mesma marca em 2019, integra um processador MediaTek Dimensity 7300, com oito núcleos de processamento. Tem 12GB RAM e 512 GB para armazenamento. Com um ecrã de 4.5 polegadas e uma resolução de 1440 x 1440 pixels tem a particularidade de juntar ao ecrã frontal um ecrã traseiro com duas polegadas, onde é possível ver as horas e receber notificações. Inclui também um sensor para ler impressões digitais, NFC, Dual SIM e Bluetooth 5.4.
O sensor principal da câmara é de 50 megapixels, ao qual se junta uma telefoto de 8 megapixels, com um zoom de 3.4x, e uma câmara frontal de 32 MP. A bateria é de 5,050mAh, com suporte para carregamento rápido (33w).
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários