Revelados ao mundo no mais recente Unpacked da Samsung, os novos Galaxy Buds Pro chegam ao mercado com novidades em relação à geração anterior de auriculares sem fio da fabricante sul-coreana. Mas será que são mais fáceis de consertar do que os “feijões” que alcançaram uma pontuação de 8 em 10 na exigente escala da iFixit?

Os especialistas da empresa norte-americana decidiram pôr mãos à obra, mas, embora os novos Buds da Samsung não sejam um caso tão “dramático” quanto o dos Air Buds da Apple, os auriculares surpreenderam certamente pela negativa.

Para abri-los, os técnicos tiveram de recorrer ao uso de força, num processo mais complicado do que se sucedeu em relação à geração anterior. O interior dos Galaxy Buds Pro revela uma pequena placa de circuitos, presa por um conector e por um parafuso, que contém chips e microfones.

Os restantes componentes encontram-se por baixo da bateria, que, ao contrário do que acontece na restante “família” de Buds da Samsung, conta com um processo de remoção complexo. Embora seja modular, encontra-se completamente soldada aos cabos.

Apesar dos problemas com a bateria, ainda é possível afastar para o lado o componente onde está encastrada, para tentar ver o que se passa no fundo dos auriculares. Depois de a terem conseguido retirar, os especialistas notaram que em vez da típica bateria da Varta de 3,7 V, os Galaxy Buds Pro estão equipados com uma fabricada pela Samsung.

Por outro lado, a desmontagem da caixa de transporte dos Buds revelou-se mais fácil do que a dos próprios auriculares, contando com algumas semelhanças em relação à geração anterior, como a bateria de 1,81 Wh.

Em suma, os novos Galaxy Buds Pro atingem uma pontuação de 3 em 10, “quebrando” o registo de “boas notas” da Samsung em relação aos seus auriculares. Os técnicos da iFixit destacam com ponto particularmente negativo o facto de as drivers dos Buds serem praticamente inacessíveis, uma vez que o processo pode mesmo destruí-los.

iFixit | Ponrtuação Galaxy Buds Pro
créditos: iFixit

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.