O primeiro smartphone com duas câmaras da Samsung, o Note 8, foi apresentado a semana passada ao mundo (mas antes disso o TEK teve acesso ao flagship para umas primeiras impressões) e, além da S-Pen e de todas as funcionalidades associadas, o grande destaque foi mesmo as duas câmaras que chegam agora aos equipamentos da empresa sul-coreana.

A partir deste ponto é de esperar que esta tendência fotográfica se mantenha nos próximos flagships da empresa, mas parece que a Samsung vai alargar a tecnologia de duas câmaras para equipamentos um pouco inferiores e mais acessíveis por parte de todos. Segundo as imagens, supostamente, divulgadas no site tailandês da empresa, o próximo smartphone da gama J, o J7 Plus, vai também ele incorporar dois sensores.

tek galaxy j7 plus
tek galaxy j7 plus

É esperado que o equipamento tenha um ecrã de 5,5 polegadas, 1080p AMOLED, acompanhado por 4 GB de RAM, uma memória interna de 32 GB e ainda um processador de 2.4 GHz octa-core. Deve ainda ser composto por um leitor de impressões digitais, uma bateria de 3.000 mAh e vai ter suporte para a assistente virtual Bixby.

Quando às duas câmaras, a principal deve ser de 13 MP com uma abertura f/1.7 e a secundária de 5 MP com abertura f/1.9. A funcionalidade Live Focus introduzida no Galaxy Note 8 deverá estar presente neste J7 Plus. A câmara frontal vai contar com 16 MP e uma abertura f/1.9.

Não é claro se este equipamento vai ser vendido fora do território asiático.