O recém-apresentado Samsung Galaxy S20 Fan Edition (FE) já chegou ao mercado nacional. O “irmão” mais novo e mais “em conta” da linha S20 foi inspirado pelo feedback dos utilizadores e está disponível por um preço a partir dos 679,90 euros ou dos 779,90 euros para a versão compatível com 5G.

Por fora, o smartphone conta com uma estrutura em metal, com um acabamento mate que minimiza as impressões digitais e outras manchas, disponível num conjunto de novas cores: azul, vermelho, lavanda, verde menta, branco e laranja, para combinar com os estilos pessoais dos fãs em todo o mundo.

O seu ecrã Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas dispõe de uma taxa de atualização de 120 Hz, contando ainda um punch hole centrado no topo para a câmara frontal de 32 MP.

No que toca a competências fotográficas, o Galaxy S20 Fan Edition dispõe de uma configuração de três câmaras traseiras, com sensor principal de 12MP, uma lente ultra wide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP.

O processamento multi-frame noturno com integração de IA estabiliza o movimento durante a gravação, para que seja possível focar toda a ação. Mesmo à distância o Space Zoom de 30X do smartphone permite a aproximação suficiente para ajudar a captar as fotos.

No seu interior, o Galaxy S20 FE está equipado com um processador Exynos 990, ou Snapdragon 865 da Qualcomm para o modelo com suporte a 5G, 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Smartphones e tablets Galaxy usados por mais tempo, atualizações Android prolongadas
Smartphones e tablets Galaxy usados por mais tempo, atualizações Android prolongadas
Ver artigo

É verdade que a tecnologia está sempre a evoluir, mas os utilizadores têm garantidas três gerações de atualizações do sistema operativo Android.

A bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido foi desenhada para durar o dia todo e, para evitar possíveis imprevistos, o smartphone inclui uma classificação IP68, significando que é resistente à água e poeiras. Há também a possibilidade de proteger o equipamento contra danos acidentais até um período de dois anos através do seguro Samsung Care+.

Na versão compatível com 5G, os utilizadores poderão desfrutar ainda mais das experiências de mobile gaming através do acesso ao Xbox Game Pass Ultimate. Além disso, o smartphone foi concebido para ligar-se de forma instantânea a outros equipamentos do ecossistema Galaxy, como os novos auriculares Galaxy Buds Live.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.