O prometido é devido e, depois de deixar um misterioso convite para um “Unpacked para todos os fãs” e várias pistas nas redes sociais, a Samsung revela agora o Galaxy S20 Fan Edition (FE), uma nova versão mais “em conta” do modelo lançado em fevereiro deste ano e inspirada pelo feedback dos utilizadores.

No seu evento especial online, a Samsung deixou a promessa de continuar a lançar novas Fan Editions. Confirmando o que os múltiplos rumores que circulavam na Internet já tinham dado a conhecer, o novo equipamento apresenta algumas parecenças com o smartphone original que o SAPO TEK teve a oportunidade de experimentar.

O novo smartphone conta com uma estrutura em metal, com um acabamento mate que minimiza as impressões digitais e outras manchas, disponível num conjunto de novas cores: azul, vermelho, lavanda, verde menta, branco e laranja, para combinar com os estilos pessoais dos fãs em todo o mundo.

Análise TeK: O Samsung Galaxy S20+ segura a sua posição no top da lista dos melhores smartphones
Análise TeK: O Samsung Galaxy S20+ segura a sua posição no top da lista dos melhores smartphones
Ver artigo

"Um ecrã é mais do que um ecrã", sublinhou a Samsung. O ecrã Super AMOLED Infinity-O de 6,5 polegadas dispõe de uma taxa de atualização de 120 Hz e um pequeno punch hole centrado no topo para a câmara frontal de 32 MP.

Na traseira do equipamento está uma configuração três de câmaras fotográficas, com um sensor principal de 12MP, uma lente ultra wide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP. Mesmo que não consiga estar sempre perto da ação, o Space Zoom de 30X promete ajudar a captá-la mais facilmente. Com um sensor de imagem de grandes dimensões e processamento multi-frame, é possível obter imagens ricas e vibrantes, mesmo em condições de pouca luz.

Através do processamento multi-frame noturno com integração de IA, os utilizadores poderão estabilizar o movimento durante a gravação, de forma a focar toda a ação. A Samsung reconhece que editar ou partilhar fotos e vídeos é muito importante para os seus fãs e, por isso, o Galaxy S20 FE facilita a criação e a curadoria de fotos e vídeos em tempo real.

No seu interior, o Galaxy S20 FE está equipado com um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, com suporte à quinta geração de redes móveis, 8 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno. Destaca-se ainda a bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido, desenhada para durar o dia todo.

E porque a vida é por vezes imprevisível, o smartphone inclui uma classificação IP68, significando que é resistente à água e poeiras. Há também a possibilidade de proteger o equipamento contra danos acidentais até um período de dois anos através do seguro Samsung Care+.

No modelo com suporte a 5G, os utilizadores poderão desfrutar ainda mais das experiências de mobile gaming através do acesso ao Xbox Game Pass Ultimate. Além disso, o smartphone foi concebido para ligar-se de forma instantânea a outros equipamentos do ecossistema Galaxy, como os novos auriculares Galaxy Buds Live . Os utilizadores têm também garantidas três gerações de atualizações do sistema operativo Android.

A partir de 2 de outubro de 2020, o Galaxy S20 FE estará disponível através do website da Samsung, assim como nos principais operadores e retalhistas. As pré-vendas do Galaxy S20 FE e S20 FE 5G começam já hoje, com preços desde 679,90€ e 779,90€.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 16h05).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.