O novo modelo vem ampliar a família de smartphones de gama mais acessível da (agora) fabricante da Microsoft, que teve como ponto de partida o Asha 501, mas que deverá acolher muito em breve o Nokia Asha 500 e o 502.

O Nokia Asha 503 integra conectividade 3,5G, inclui um ecrã de três polegadas, Corning Gorilla Glass 2 e uma câmara de 5MP com flash LED.

À gama, vai buscar a palete de cores em que está disponível e a capacidade de partilha fácil e rápida de imagens nas redes sociais, "bastando um simples gesto no ecrã para abrir a câmara e um toque para publicar um post".

Também herda o ecrã Fastlane, que funciona como um segundo ecrã inicial, assegura o acesso direto às aplicações mais utilizadas e às redes sociais favoritas do utilizador.
Tal como no modelo 501, que já passou pela redação do TeK, marcam presença de origem as aplicações de messaging WhatsApp e Nimbuzz.

O Nokia Asha 503 promete até 35 dias de autonomia em stand by e entre 4,5 horas e 12 horas de conversação, consoante a ligação utilizada. Para ouvir música garantem-se até 35,8 horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.