Os rumores acerca do Pixel Notepad, o primeiro smartphone dobrável da gigante da Google, correm há já algum tempo. Depois de ter adiado o lançamento para o final deste ano, acredita-se que agora que o equipamento só chegará o mercado em 2023. A Google continua o desenvolvimento do dobrável e há novas pistas que revelam mais sobre os planos da empresa.

Recentemente a Google lançou uma nova versão da aplicação da câmara, em preparação para o lançamento do Pixel 6a. Ao analisar o código da aplicação, o website 9to5Google descobriu um ícone que se assemelha a um smartphone dobrável.

Pixel Fold | Pistas encontradas no código da Google Camera
créditos: 9to5Google

O ícone abre a porta a novo modo, que toma o nome de código “Jupiter”. A informação ainda é escassa, mas ao que tudo indica, ao ser ativado, este modo fotográfico permite trocar entre a câmara frontal e traseira num equipamento dobrável.

Google Pixel 6a tem uma das melhores câmaras do segmento até 600 euros
Google Pixel 6a tem uma das melhores câmaras do segmento até 600 euros
Ver artigo

Recentemente, foram também descobertos mais pormenores acerca daquela que poderá ser a configuração de câmaras do Pixel Notepad. Segundo rumores avançados pelo developer Kuba Wojciechowski, no Twitter, o smartphone dobrável da Google terá três câmaras traseiras, uma de 50 MP e duas de 12 MP.

Recorde-se que, ainda esta semana, o mais recente smartphone da Google passou com distinção no benchmark da DXoMark, no segmento “high end” para equipamentos até 600 euros, listado em segundo lugar, apenas atrás do Google Pixel 6.

Clique nas imagens para mais detalhes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.