São várias as marcas que já lançaram as suas apostas no mundo dos smartphones com ecrãs dobráveis: da Samsung e Huawei à Motorola e Xiaomi e, mais recentemente Honor e Oppo. Acredita-se que a Google possa também chegar a este mercado e, apesar da empresa ainda não ter feito qualquer confirmação, os rumores acerca do seu primeiro dobrável correm já há algum tempo.

Novos rumores dão agora a conhecer que, depois de ter colocado os planos do Pixel Notepad momentaneamente em pausa, a Google terá voltado à carga no que toca ao desenvolvimento do equipamento, que poderá ter a sua data de lançamento marcada para o final de 2022.

De acordo com Ross Young, da Display Supply Chain Consultants (DCSS), a Google dará início à produção de ecrãs para o smartphone dobrável no terceiro trimestre de 2022. Através do Twitter, o especialista indica que o lançamento do Pixel Notepad poderá acontecer no trimestre seguinte, possivelmente em outubro.

Anteriormente o especialista tinha dado a conhecer que a Google estava a repensar a sua estratégia para o smartphone, o que levou muitos a acreditar que a tecnológica teria cancelado o projeto.

Em resposta ao conhecido “informador” Jon Prosser, que reiterou as suas convicções acerca do Pixel Notepad, indicando que não tinha sido cancelado, Ross Young indica que, embora a gigante de Mountain View tenha cancelado algumas encomendas de componentes, o projeto vai avançar, se bem que um ano depois do esperado.

Recorde-se que, segundo rumores anteriores, o preço do equipamento poderá rondar os 1.400 dólares, embora ainda não seja uma decisão final. Também já tinham sido partilhadas algumas animações relativas ao smartphone e, a confirmar-se, o Pixel Notepad deverá ter mais semelhanças com o Oppo Find N do que com o Galaxy Fold3 da Samsung.

O smartphone poderá estar equipado com um processador Google Tensor GS101, que fez a sua estreia na linha Pixel 6. Em destaque estarão ainda um sensor Sony IMX363 no módulo de câmaras traseiras, assim como dois sensores IMX355 frontais de 8 MP.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.