Na loja oficial da Google, como observa a Cnet relativamente ao mercado norte-americano, o modelo está em rutura de stock. Acontece o mesmo na loja portuguesa, onde é exibida uma mensagem dando conta que o modelo está "sem inventário", pedindo-se ao utilizador que "verifique novamente em breve".



Mas o mais provável é que em breve e depois disso continue a encontrar a mesma mensagem, até que o modelo seja retirado do site, uma vez que a empresa já deixou de fabricar o modelo. Um porta-voz da Google admitiu ao TechRadar que quando o produto deixasse de estar disponível não voltaria a ser reposto.



Se tinha interesse na aquisição é por isso muito provável que não venha a poder cumprir o desejo através dos canais comerciais da Google, embora continuem a existir alternativas. Em Portugal o Nexus 5 continua à venda em lojas como a Fnac, por exemplo.



Vale no entanto a pena sublinhar que o smartphone da Goggle, fabricado pela LG, já tem sucessor. Em Portugal ainda não é comercializado, mas passará a ser já no mês de janeiro, através da Motorola que é a fabricante do novo modelo e que está de volta ao mercado português.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico