A Motorola apresentou o Moto G, um smartphone de média gama com um preço estimado de 179 dólares - na Europa deve custar 179 euros. A relação entre especificações técnicas e o valor do equipamento é o grande trunfo da Google para este dispositivo que vai ficar disponível em vários países europeus, sendo que ainda não há informação sobre Portugal.

O Moto G tem um ecrã de 4,5 polegadas com uma resolução HD, processador Snapdragon 400 de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, um sensor fotográfico traseiro de cinco megapíxeis e uma bateria de 2.070 mAh. Existe suporte para Bluetooth 4.0 e para redes 3,5G.

O telemóvel vai ser vendido desbloqueado pelo preço indicado, sendo que a versão de 16GB vai custar 199 dólares - na Europa deve custar 199 euros. O target do smartphone são os mercados emergentes e os países onde o perfil do consumidor aposta mais em telemóveis de entrada de gama ou de especificações médias.

A Motorola desenhou o Moto G para que fosse personalizável pelos utilizadores, havendo a possibilidade de trocar a capa traseira por outras que estarão disponíveis em várias cores. Ainda assim o telemóvel não é tão customizável como o seu irmão, o Moto X, que tem centenas de combinações possíveis. A parte frontal do telemóvel tem a capacidade de repelir água.

Apesar de trazer Android 4.3 de origem, está desde já prometida a atualização para o Android KitKat algures no início do próximo ano.

Nota de redação: Contactada pelo TeK, a Google Portugal diz que ainda não tem informações sobre a disponibilidade do equipamento no mercado português.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico