A nova funcionalidade, integrada na atualização XE12, dá mais rapidez à operação que as opções anteriormente à disposição para fotografar: um toque no botão da câmara ou uma ordem de voz.


A atualização também corrige problemas de segurança e outras falhas no software dos óculos, para além de incluir mais algumas novas funcionalidades, como a possibilidade de carregar e partilhar vídeos para o YouTube.


Na mesma altura foi lançada uma aplicação que passa a permitir a ligação do dispositivo ao sistema operativo iOS. MyGlass é o nome da aplicação que garante o suporte ao sistema operativo da Apple e permite, por exemplo, que o utilizador programa os óculos através do iPhone, usando uma ligação Wi-Fi.



Com esta ligação ao iOS também passa a ser possível ver no smartphone o mesmo que o utilizador está a ver nos óculos ou ter acesso aí aos contactos guardados no iPhone.


Para alguns analistas as novidades agora lançadas pela Google dão mais um sinal de que a chegada às lojas dos Glass estará para muito breve, como também já tinha acontecido pela informação da Google aos utilizadores do dispositivo de que poderiam trocar gratuitamente para uma versão mais atual dos óculos.



Até à data os óculos inteligentes da Google chegaram apenas a grupos restritos de utilizadores em vendas fechadas, mas a comercialização de uma versão comercial do gadget está prevista para o próximo ano.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.