Começou com os Nexus e seguiu caminho com o Pixel e, ao que tudo indica, a Google não quer ficar por aqui no que diz respeito ao mercado dos smartphones. Segundo avança o Commercial Times, a gigante tecnológica e a HTC entraram na fase final de negociações.

Isto, por agora, não significa grande coisa uma vez que não se sabem quais são os verdadeiros planos das duas empresas, mas existem dois possíveis cenários: ou a Google compra a divisão mobile da HTC ou então uma parceria estratégica das duas grandes tecnológicas.

Com estas negociações a decorrer torna-se cada vez mais provável que seja a empresa tailandesa a fabricar os próximos smartphones Pixel (como fez desde o início) que, como indicaram alguns rumores, podem vir a ter tecnologia da HTC já nos próximos equipamentos.

A HTC já liderou o mercado dos smartphones mas acabou por perder algum terreno para outras marcas de renome. O último smartphone lançado pelo empresa, o U11, foi alvo de muitos elogios, trouxe novas funcionalidades "espremíveis" para o smartphone e conseguiu estar muito bem classificado no que diz respeito à câmara fotográfica.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.