Há novos rumores acerca do Pixel Fold, aquele que poderá ser o primeiro smartphone dobrável da Google. Depois de terem sido encontradas pistas acerca do equipamento na versão Beta 4 do Android 12, o conhecido “informador” Evan Blass revela que o smartphone poderá chegar mais cedo do que o esperado.

Através da sua conta no Twitter, Evan Blass indica que, de acordo com uma fonte a que teve acesso, o primeiro smartphone dobrável da Google, que conta com o nome de código “Passport” será lançado antes de 2021 terminar. O “informador” detalha também que a Google tem vindo a trabalhar no equipamento há mais de dois anos.

A informação surge após David Naranjo, da Display Supply Chain Consultants, ter dado a conhecer através do Twitter que o Pixel 6 Pro e o Pixel Fold serão lançados no último trimestre do ano, contando com ecrãs LTPO OLED, com taxa de atualização de 120 Hz, fabricados pela Samsung.

Ao que tudo indica, o primeiro dobrável da gigante de Mountain View terá o mesmo processador Tensor do que a mais recente geração de smartphones Pixel que, ao contrário do que se acreditava anteriormente, acabou por não chegar ao mercado a 13 de setembro.

Clique nas imagens para recordar os smartphones Pixel 6 da Google

Há também rumores que referem a possibilidade da Google lançar um segundo dobrável. De acordo com o website 9to5Google, há pistas no interior do código da atualização para o Android 12.1 que apontam para o equipamento, que tem o nome de código “Jumbojack” e que poderá ter um design semelhante aos dobráveis Galaxy Z Fold da Samsung.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.