Há uma nova informação a circular na internet sobre a alegada data de lançamento do Pixel 6 da Google. Segundo uma fonte da China, citada por vários meios da imprensa internacional, a nova geração do smartphone de marca própria da Google será lançada no próximo dia 13 de setembro, a nível global. 

A confirmar-se, a data fará da Google mais uma fabricante a “chegar-se à frente” com novidades, num mês que promete ser animado em termos de anúncios de novos smartphones. 

Quando apresentou os modelos, no início de agosto, a empresa referia num comunicado que “estes novos modelos de telefone redefinem o que significa ser um Pixel. Desde o novo design que combina a mesma estética bonita entre o software e hardware com o Android 12, ao novo SoC Tensor, tudo será melhor ao usar o Pixel”. 

A Google confirmava também, para além do SoC Tensor desenhado a pensar em tecnologias de IA como o machine learning, a atualização do módulo de câmara fotográfica traseira e indicava que os modelos serão construídos em novos materiais, como a moldura em alumínio da versão Pro.

Google anuncia Pixel 6 com estreia do novo processador Tensor com foco em IA e machine learning
Google anuncia Pixel 6 com estreia do novo processador Tensor com foco em IA e machine learning
Ver artigo

Outros detalhes partilhados por alguns meios que tiveram acesso a uma apresentação privada dos equipamentos, como o The Verge, referiam à data que o Pixel 6 Pro vai ter um ecrã QHD+ de 6,7 polegadas com uma taxa de refrescamento de 120 Hz. O modelo integra três câmaras na traseira, incluindo um sensor principal, um ultra panorâmico e uma telefoto com zoom ótico de 4X. 

O Pixel 6 standard, segundo a mesma fonte, terá um ecrã FHD+ de 6,4 polegadas com uma taxa de refrescamento de 90 Hz. Ambos os modelos vão integrar um sensor biométrico de impressões digitais no próprio ecrã.

Mais lançamentos esperados para setembro

No mês de setembro espera-se também que a Apple lance o iPhone 13, segundo os últimos rumores será entre 14 e 15 de setembro. Já houve informação de que este ano a empresa seria obrigada a atrasar o lançamento para outubro, mas as últimas novidades no universo dos rumores voltam a apontar setembro como mês de revelações. Há também várias fontes a garantir que a Samsung vai fazer um anúncio importante em setembro, neste caso da FE (Fun Edition) do seu Galaxy S21, lançado no início do ano

“O Galaxy S20 FE abre uma linha de produtos que vamos ter no portfólio da Samsung”
“O Galaxy S20 FE abre uma linha de produtos que vamos ter no portfólio da Samsung”
Ver artigo

Quando em 2020 lançou pela primeira vez uma Fun Edition do Galaxy S, a fabricante disse que este passaria a ser um lançamento anual, uma informação também confirmada ao SAPO TeK pela empresa em Portugal

Em tempos de escassez de componentes, não se sabe se a promessa será mantida com uma periodicidade anual - o lançamento da próxima versão do modelo já foi apontado para 2022 - mas vários leaks voltam a dá-lo como certo para este ano. As expectativas mais recentes apontam o início de setembro (dia 8) como data provável de lançamento, mês também escolhido pela Samsung para o lançamento de 2020.  

Já confirmado está um evento da chinesa Oppo para 9 de setembro. O tema do evento é a família Reno6, geração de smartphones que a empresa apresentou na China no passado mês de maio. Na China foram lançadas cinco versões desta série 6 do Reno.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.