Há pistas de que a Apple começa (finalmente) a preparar-se para produzir o primeiro iPhone dobrável

Será um iPhone ou uma espécie de iPad? As dúvidas sobre o primeiro dobrável da Apple continuam e os rumores também, mas há agora novas pistas de que os primeiros passos para a produção do modelo já estão a ser dados.
Há pistas de que a Apple começa (finalmente) a preparar-se para produzir o primeiro iPhone dobrável

Não é o primeiro e provavelmente não será o último equipamento da Apple a viver durante anos de rumores, sem provas oficiais de existência ou de planos nesse sentido. O iPhone dobrável é um pouco como o carro da Apple, parece ter tudo para vir a existir, menos certezas.

No entanto, aqui é de facto provável que em algum momento a Apple brinde os fãs com um iPhone com estas características, uma vez que o formato, embora demore a consolidar, continua a ser perspetivado pelos analistas como tendência. Todas as análises apontam que as vendas de dobráveis vão crescer nos próximos anos.

Dito isto, há mais um rumor que parece indicar que a Apple se prepara de facto para materializar as ideias que tem vindo a explorar nesta área. Uma nova publicação online do blogger sul-coreano Yeux1122, citada por vários meios, garante que a dona do iPhone entrou no “processo formal de desenvolvimento” com fabricantes de ecrãs, para transformar finalmente o seu conceito para este tipo de equipamentos em realidade. A informação não tem mais detalhes.

iPhone dobrável em 2026? Modelo pode chegar com funcionalidades de inteligência artificial
iPhone dobrável em 2026? Modelo pode chegar com funcionalidades de inteligência artificial
Ver artigo

Nos últimos meses, outras fontes avançaram mais rumores sobre o modelo que alegadamente terá o nome de código de V68, como indicou em julho a publicação The Information. Na mesma notícia, o site dizia que a Apple mantinha os planos para adotar o formato concha no modelo, idêntico ao design do Samsung Galaxy Z Flip e dos Motorola Rarz. Uma opção que notícias anteriores já tinham avançado estar a complicar o desenvolvimento do protótipo, por causa da dificuldade de usar o formato sem que fique uma prega no ecrã quando é dobrado. Aqui também era indicado que os contactos com fornecedores asiáticos já tinham sido iniciados.

Vários rumores têm indicado que a Apple quer lançar um modelo com estas caraterísticas até 2026. O site coreano The Elect escreveu recentemente que o lançamento vai ocorrer entre 2026 e 2027 (altura em que o iPhone assinala duas décadas de existência) e que o modelo terá um tamanho semelhante ao do iPad Mini. Tal como outras fontes já tinham feito, este site também não chama ao modelo iPhone. As informações que cita apontam que o equipamento encaixará mais no conceito de tablet do que de smartphone.

Segundo as previsões mais recentes da IDC, divulgadas esta semana, as vendas de dobráveis devem este ano crescer 10,5% mesmo com o recuo de 7,4% do terceiro trimestre e seguir em tendência positiva nos anos seguintes.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar