De acordo com novos rumores, a Apple continua a avançar no desenvolvimento do seu headset de realidade virtual e aumentada. Ao que tudo indica, a empresa da maçã poderá dar início à produção em massa do equipamento em março de 2023, sendo revelado ao mundo no mês seguinte.

Segundo fontes a que o website DigiTimes teve acesso, a produção inicial do headset será limitada, com um preço elevado. Estimativas apontam para entre 0,7 e 0,8 milhões de unidades enviadas para as lojas anualmente.

Anteriormente, o conhecido analista Ming-Chi Kuo tinha apontado para janeiro de 2023 como data de lançamento do equipamento. Para o analista, o headset “é o produto mais complicado alguma vez desenhado pela Apple”, com o lançamento a impulsionar o crescimento deste segmento de produtos.

Recorde-se que, ainda na semana passada, durante o Web Summit 2022, Naomi Gleit, da Meta, confirmou que a Apple vai lançar o seu headset de realidade virtual em breve. Para lá dos rumores, a Apple ainda não fez qualquer confirmação clara acerca do desenvolvimento da tecnologia, embora Tim Cook tenha deixado algumas pistas.

Metaverso: Apple não anuncia oficialmente, mas a Meta confirma que há um headset VR da maçã a chegar em breve
Metaverso: Apple não anuncia oficialmente, mas a Meta confirma que há um headset VR da maçã a chegar em breve
Ver artigo

No que respeita à informação que circula online acerca do headset, recentemente, novos rumores apontaram para a possibilidade de o equipamento contar com suporte a um sistema de autenticação que lê a íris do utilizador.

O sistema, que permitirá fazer login em contas ou até autenticar compras, será composto por câmaras internas que monitorizam os movimentos dos olhos do utilizador. Ao todo, acredita-se que o headset da Apple estará equipado com 14 câmaras, destacando-se por um design à base de materiais como alumínio e vidro.