A Huawei tem dois novos smartphones para revelar. O Honor 8X e o Honor 8X Max são dois equipamentos grandes, com displays que superam as 6 polegadas, mas que compensam a dimensão aparentemente excessiva com uma estrutura compacta que acomoda a tela de forma a que esta não se torne incomodativa para o utilizador.

A marca chinesa decidiu integrar um notch em ambos os modelos. No entanto, ao contrário daquilo que acontece com outros equipamentos, estes destacam-se pela descrição. Na versão 8X o notch adota uma silhueta mais tradicional, embora pequena, mas no 8X Max, este pormenor tem apenas o tamanho da câmara frontal, fazendo lembrar o Essential Phone. Para além desta pequena "moldura" há também um queixo na zona inferior, que também não causa mossa.

tek Honor 8X MAX
Huawei Honor 8X Max

Outro pormenor que ambos os modelos partilham está no sensor biométrico, que se encontra instalado na traseira dos smartphones, tal como a câmara dupla. A entrada USB é Micro e o OS é Android Oreo.

No que diz respeito aos displays, a versão 8X Max chega às 7,12 polegadas, ao passo que o irmão mais pequeno apresenta uma tela de "apenas" 6,5 polegadas.

No domínio das especificações técnicas, o 8X apresenta-se com um processador Kirin 710 e o 8X Max com um Snapdragon 636. O 8X tem câmaras de maior resolução e um ecrã, também ele com resolução superior. Este modelo vai também ter uma RAM de até 6GB, ao passo que a versão Max não poderá ultrapassar os 4GB. Ainda na senda deste exercício de comparação, o 8X Max destaca-se pela bateria, que tem uma capacidade de 5.000mAh.

A Huawei adianta que estes telemóveis são aparelhos de gama média. Os preços vão rondar os 200 euros.

O 8X e o 8X Max vão ser lançados este mês na China, mas a gigante tecnológica tem planos para os levar além fronteiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.