O Honor 10 Lite fica à venda a partir desta terça-feira, na versão de 3GB de RAM e 64Gb de capacidade de armazenamento. PhoneHouse, Fnac, MediaMarkt, Worten e El Corte Ingles são alguns dos locais onde o modelo pode ser comprado. Sky Blue, Sapphire Blue e Midnight Black são as cores disponíveis.

A tampa traseira tem acabamento reflexivo e na parte da frente há um ecrã "infinito" FullView de 6.21 polegadas, 2.340x1.080 FHD+, com proporção 19.5:9 e aproveitamento de 90%, graças ao entalhe bezel-less onde está a a câmara frontal.

E por falar em câmara, à frente é de 24MP com reconhecimento AI de oito cenários. Atrás é dupla de 13MP+2MP e também há modo retrato AI.

Para o desempenho do P10 Lite, a Honor foi buscar o chipset Kirin 710 octa-core à "madrinha" Huawei - que equipa o seu modelo Mate 20 lite. A bateria é de 3.400mAh.

Aposta ganha nas lojas físicas

Este foi o primeiro evento oficial da marca em Portugal, que já marcava presença através de parceiros. Desde o final do ano passado que começou a ter os seus dispositivos em lojas físicas, quando até essa altura só vendia online. Uma decisão ousada, mas acertada, segundo Paulo Almeida, diretor de marcas da Phone House, uma das empresas que passou a apostar neste tipo de venda dos modelos Honor.

“É uma aposta ganha: começámos a vender em Novembro e, em cerca de dois meses, a Honor é a marca número 5 dentro da Phone House”, referiu durante o encontro com os jornalistas, em Lisboa.

Ke Cheng, country manager da Honor para Portugal, mostrou-se satisfeito com os resultados que a marca tem conseguido no mercado português até agora e referiu que o objetivo para este ano é conseguir 5% de quota.

Sobre a possível canibalização com a Huawei, respondeu ao SAPO TEK que, apesar de as duas empresas partilharem muitos recursos “terem muita coisa em comum”, nomeadamente a parte financeira, no portfolio, no marketing e nas vendas “somos totalmente independentes”.