Depois do lançamento oficial na IFA 2024, a Honor apresentou hoje em Lisboa os novos equipamentos que vão chegar nos próximos meses às lojas, com destaque para o dobrável Honor Magic V3. Bruce Huang, CEO Honor para Espanha e Portugal, destaca que o smartphone está a superar expectativas e que tem gerado um interesse elevado em toda a Europa.

O Honor Magic V3 é mais fino do que a geração anterior de smartphones dobráveis da Honor, com apenas 9,2 mm de espessura quando fechado e 4,3 mm quando aberto, o que faz do equipamento o dobrável mais fino do mercado, batendo a concorrência do Samsung Fold6 e também dos Pixel 9 Pro Fold e do Xiaomi MIX Fold 4, que ainda não chegaram ao mercado português.

"Temos uma expectativa francamente positiva, com bastantes unidades já vendidas, em linha com o que acontece na Europa", detalhou na apresentação Nuno Bandeira, diretor de vendas em Portugal, adiantando que "esperamos bater todos os recordes" mas sem revelar números. O smartphone chega hoje às lojas dos operadores, onde está em exposição durante a pré venda, mas só a 20 de setembro começam a ser entregues aos clientes.

O Honor Magic V3 tem um preço de venda a público de 1.999,99 euros e durante as vendas antecipadas a MEO e a NOS optaram pela oferta do novo relógio Honor Watch 5, que se junta à caneta Honor Magic Pen e ao carregador rápido, que somam no total um valor de 280 euros. A Vodafone optou por não fazer oferta do Watch mas tem um desconto para os seus clientes que comprarem o smartphone dobrável. Nuno Bandeira explica que depois das pré vendas a oferta da Magic Pen e do carregador se vão manter, uma estratégia definida pela Honor.

Veja as imagens do novo Honor Magic V3

Para além dos operadores, o Honor Magic V3 vai estar também no retalho, mas só na FNAC e no El Corte Inglês, lojas de produtos premium que têm parceria com a Honor.

Ainda em outubro, a empresa pretende ter à venda no mercado português o Honor Watch 5 e o novo tablet topo de gama MagicPad 2, que também foi anunciado na IFA 2024. Mais tarde junta-se à lista de tablets um novo modelo mais competitivo, com um preço de cerca de 200 euros. "Vamos ter no mercado uma oferta mais completa de tablets, com várias opções", sublinha o diretor de vendas da Honor em Portugal.

Design, leveza e resistência com foco na Inteligência Artificial

Durante a conferência, Jesús Domíngues, gestor de produto da Honor Ibéria, destacou os pontos fortes do Honor Magic V3, a começar na aposta na redução da espessura do equipamento e nos materiais de topo, sem esquecer a resistência. As dimensões do smartphone dobrável em formato de "livro" mantêm os ecrãs de 6,43 polegadas que estica para 7,92 polegadas quando aberto, mas a engenharia e a utilização de novos materiais permitiu reduzir a espessura para ,2 mm quando fechado e 4,3 mm quando aberto. O peso também foi reduzido, para 226 gramas.

Mesmo assim a Honor continua a trabalhar para maior resistência do equipamento, com uma dobradiça reforçada e capaz de suportar 10 mil movimentos de abertura e fecho sem danos, enquanto o chassi usa fibras de grau aeroespacial, que aumentam a resistência ao impacto em 40 vezes, e o ecrã interior tem um tratamento especial que reduz o acentuamento do vinco interno com o tempo, segundo a empresa. A resistência à água é também garantida pela certificação IPX8, com capacidade de suportar imersão a 2,5 metros de profundidade durante 30 minutos.

Dobradiça do Honor Magic V3
Dobradiça do Honor Magic V3

Jesús Domíngues destacou ainda as funcionalidades de inteligência artificial, aplicadas no Magic Portal para reconhecimento de imagens, tradução em tempo real e transcrição de conversas, que já suportam 10 línguas mas ainda não o português. No modelo dobrável tem sido também feito um trabalho de adaptação das aplicações para a gestão do tamanho de ecrã, e mudança entre o modo fechado e aberto, com mais de 150 aplicações já adaptadas.

Veja o vídeo

Entre as novidades apresentadas na IFA 2024 destaca-se ainda o portátil MagicBook Art 14 que segue a mesma linha de design do Magic V3 e conta com um chassi em liga de magnésio e um teclado construído em titânio para maior durabilidade. O ecrã FullView Touch de 14.6 polegadas tem resolução de 3.1K e o processador é um Intel Core Ultra 7 155H.

Um toque interessante é dado pela câmara de vídeo destacável, plug and play, que tem um encaixe magnético e pode ser usada em modo frontal ou virada para a traseira do ecrã.

HONOR Magicbook Art 14
HONOR Magicbook Art 14 A aposta da Honor em modelos mais finos e mais leves é transportada para o novo tablet MagicPad2 e para o seu primeiro portátil, o MagicBook Art 14. Para além das dimensões, que o CEO da empresa compara ao Apple Air, o computador tem uma câmara de vídeo destacável, com ligação magnética, que pode ser colocada ou retirada à medida das necessidades do utilizador.

O portátil vai estar à venda em Itália e em França mas não são ainda conhecidos os preços, assim como a data de chegada a Portugal.