A Honor aproveitou a última edição da IFA em Berlim, no início de setembro, para lançar na Europa a sua oferta de smartphones dobráveis. A fabricante tem dois modelos no seu catálogo, o Magic V2 e uma versão  especial para um público feminino, o Honor V Purse, que tem uma alça e um design que lembra uma mala de senhora. Mas há um terceiro modelo que vai ser lançado na China, o Magic VS2.

É uma versão refinada do modelo existente, sendo um pouco mais leve, com 229 gramas (considerando as 231 gramas do Magic V2), mas aumentou a espessura quando dobrado do anterior 10,1 mm para 10,7 mm do novo.

Veja na galeria imagens do Honor Magic VS2

O objetivo da Honor foi baixar um pouco o preço do smartphone dobrável, sendo que a principal grande diferença é troca de processadores. O modelo V2 tinha um chip Snapdragon 8 Gen 2, mas agora o VS2 está equipado com um Snapdragon 8 Plus Gen 1, como se pode observar na ficha técnica no website oficial.

Ainda no seu interior, o smartphone tem uma bateria de 5.000 mAh, com suporte a carregamento rápido até 66 W. Quanto a memórias começa nos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

O dobrável tem um ecrã externo de 6,43 polegadas com uma resolução de 2376x1060 e um interior de 7,92 polegadas com 2344x2156, ambos são OLED. Os ecrãs têm capacidade multitoque até 10 pontos de toque. Suporta a gama de cores DCI-P3 e o ecrã externo tem uma proporção de 20:9.

Honor duplica aposta nos dobráveis com Magic V2 e uma novidade em formato de bolsa, com o Honor V Purse
Honor duplica aposta nos dobráveis com Magic V2 e uma novidade em formato de bolsa, com o Honor V Purse
Ver artigo

O smartphone mantém o mesmo módulo com três câmaras: uma lente principal de 50 MP, uma telefoto de 20 MP e uma ultra grande angular de 12 MP (esta perdeu qualidade face ao modelo anterior). E à frente, o sistema perdeu uma das câmaras, apresentando apenas um sensor de 16 MP. Pode gravar vídeo até uma resolução 4K com as câmaras traseiras ou a dianteira.

A nova oferta Honor VS2 chega ao mercado chinês no dia 17 de outubro em cores azul glaciar, roxo coral e preto veludo. Os preços começam nos 8,999 yuan (cerca de 922 euros) para uma configuração de memórias 12/256 GB. E 8.999 yuan (cerca de 1.168 euros) para o modelo equipado com 16/256 GB.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.