Foi durante o Mobile World Congress 2024 que a Honor apresentou a sua nova linha de smartphones Magic6, que o SAPO TEK já teve oportunidade de experimentar para um primeiro contacto, e a segunda geração de dobráveis, o Magic V2. Os smartphones chegaram oficialmente ao mercado português no início de março, mas a fabricante oficializou hoje o seu lançamento numa apresentação em Lisboa que o SAPO TEK assistiu.
Segundo Bruce Huang, Country Manager da Honor para Portugal e Espanha, a empresa continua a apostar em alargar o seu catálogo pelo ocidente, mas sobretudo a procurar oferecer uma experiência baseada em soluções de inteligência artificial. A sua estratégica é centrada no utilizador e pretende continuar a trabalhar com parceiros estratégicos para oferecer as melhores configurações de equipamentos, incluindo a Qualcomm e a Google. O responsável da marca no nosso mercado diz que sente que a empresa está na direção certa para ser competitiva e assume-se já como a quarta marca mais vendida no mercado nacional.
Veja na galeria imagens do Honor Magic6 Pro:
Na apresentação dos novos equipamentos, Jesús Domingues, gestor de produto da marca no mercado ibérico, destaca a qualidade dos novos smartphones, mas deu particular ênfase no Magic6 Lite, “o irmão mais pequeno da família”, o teoricamente menos equipado, mas que ainda assim apresenta uma qualidade/preço interessante, centrado nos 399 euros.
O Honor Magic6 Pro é a joia da coroa da família, com especificações de topo. A empresa tem uma estratégia de distribuição para já focada nas três operadoras (MEO, Vodafone e NOS), uma oportunidade de os clientes negociarem diretamente com a sua fornecedora as campanhas de fidelização associadas ao equipamento, reduzindo o seu preço de 1.299,90 euros. Também pode ser encontrado em grandes superfícies tecnológicas como a FNAC e El Corte Inglês, sem qualquer promoção da marca associada.
Jesús Domingues explicou ao SAPO TEK que a Honor tem uma estratégia de não desvalorização dos equipamentos, mantendo um valor elevado ao longo do tempo. Isto permite aos utilizadores terem essa confiança na marca, mas também a garantia de poder ter mais valorização do mesmo durante uma campanha de atualização do modelo em futuras gerações ao longo dos anos. Para já, a empresa não faz retomas, mas tem parceiros que fazem as retomas. “Estamos a avaliar uma estratégia própria, mas ainda não está definida, explicou o gestor de produto da marca.
Com presença em Portugal, de forma oficial, há um ano, o balanço que a marca faz do nosso mercado é bastante positivo. “Tem corrido muito bem em termos de vendas, mantendo um lugar entre a quarta e quinta marca que mais vende, dependendo da semana e do mês. Estamos a trabalhar com esforço e com ímpeto com os nossos parceiros para ter um posicionamento, não apenas como qualidade e marca, mas também a confiança do utilizador, que é muito importante”.
Apesar de não ter números oficiais, o representante da empresa diz que o volume de vendas foi bastante bom neste primeiro ano. A marca tem como objetivo continuar a crescer, para se manter entre as quatro fabricantes principais em Portugal, estratégia que já tinha partilhado com o SAPO TEK em janeiro. A Honor pretende manter-se ligada a estes parceiros, estando a avaliar outros que possam surgir mediante o crescimento da marca. No entanto, estão afastados planos imediatos para a abertura de uma loja oficial no país.
Apesar da tradução na procura dos modelos convencionais da sua série Magic6, Jesús Domingues reforça a experiência única com o seu novo dobrável Magic V2, sendo considerado um dos melhores ecrãs de um smartphone dobrável segundo o benchmark do DXoMark. De salientar a espessura do equipamento, quando fechado com 9,9 mm e aberto tem 4,7 mm, equivalente a um smartphone convencional.
O Magic V2 RSR Porsche Design foi anunciado recentemente, uma versão mais aprimorada do dobrável, com um design concebido pela marca de automóveis. É explicado que este tem um corpo 5D em fibra de vidro inspirado no Porsche 911. O módulo de câmaras traseiro tem uma linha Flyline assumindo a inspiração nos faróis do automóvel. Além disso, conta como uma cobertura Nanocrystal Shield proprietário da Honor contra riscos e quedas até um metro. Infelizmente este modelo não vai estar disponível no mesmo canal de vendas dos restantes modelos da marca, mas sim no website dedicado, com um preço de 2.699 euros, enviados no fim de março. Um luxo para os que se interessam pela marca.
Veja na galeria imagens do Honor Porsche Design Magic V2 RSR:
Ainda sobre o dobrável Magic V2, que custa 1.999 euros, este pesa 231 gramas. A fabricante diz que registou mais de 200 patentes em componentes para atingir este peso e espessura no seu dobrável. Em destaque as suas dobradiças, com uma estimativa de 400 mil dobragens, segundo a certificação SGS. A Honor criou uma dobradiça com sistema impresso em 3D em titânio. Durante a demonstração foi mostrada a câmara a trabalhar em simultâneo e em tempo real nos dois ecrãs.
Por fim, Jesús Domingues referiu que está nos planos da fabricante lançar um portátil em Portugal, sendo apontado para um prazo razoável. Ainda está a ser alinhada a estratégia, mas apenas quando tiver o teclado em português e stock suficiente disponível. A fabricante tem o trunfo do ecossistema que está a criar, com o Magic Ring no centro, utilizando um sistema de IA para fundir diversos equipamentos. Por exemplo, utilizar o smartphone como uma webcam do portátil, ou utilizar como hotspot para ligar outros equipamentos da marca, numa ligação invisível a outros aparelhos.
Falou ainda do Magic Portal, outra das opções dentro da proposta de IA que compreende melhor as intenções do utilizador, antecipando algumas das ações. Por exemplo, a possibilidade de arrastar texto de uma morada para o mapa e pesquisar ou partilhar rapidamente uma foto para os programas suportados, como redes sociais, mail e outros. A funcionalidade Glide to é sensível ao contexto e sempre que inicia a ação de deslizar automaticamente com app. Funcionalidades disponíveis no MagicOS 8, a personalização da Honor do Android 14.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários