A Honor é uma das marcas mais recentes no mercado de smartphones em Portugal mas tem vindo a conquistar espaço, em especial no segmento de gama média. Agora a marca vai avançar com a venda do primeiro smartphone dobrável, o Magic V2, que chega às lojas já a 5 de fevereiro e que vai ter também uma versão com design da Porsche, o Magic V2 RSR, inspirado nos Porsche 911.

Jesus Domingues, gestor de produto e technical lead da Honor Espanha e Portugal, explica ao SAPO TEK que a expectativa é continuar a crescer em vendas e no conhecimento da marca durante este ano, melhorando o posicionamento da Honor. “Queremos posicionar a Honor como marca de tecnologia pioneira e trazer mais conhecimento e confiança aos consumidores”, sublinha.

A entrada do Magic V2, o smartphone dobrável mais fino do mercado, vem cumprir este objetivo, que será reforçado quando o modelo com design Porsche estiver disponível. “Estamos a alargar a gama de produtos e este é um segmento importante”, adianta o gestor de produto.

Veja as imagens da apresentação do Magic V2

A Honor já está presente em todos os operadores de comunicações móveis em Portugal, e também nas cadeias de retalho da Fnac e El Corte inglês, onde a aposta é sobretudo com equipamentos de gama média e alta. No caso do Magic V2, a MEO já avançou com a pré-campanha para o smartphone que chega às lojas a 5 de fevereiro.

O gestor de produto refere que a estratégia da marca é consistente e com grande respeito para os early adopters em relação às ofertas, e que a perspetiva é de construir a marca com os parceiros nos operadores e retalho. Em resposta ao SAPO TEK confirma que a Honor começou o ano na 4ª posição de vendas na MEO e que “o nosso objetivo em 2024 é chegar ao 4º lugar nos smartphones em Portugal”, sublinhando que neste momento já é o 5º maior também nos outros operadores.

Sem adiantar dados de 2023, Jesus Domingues diz que o campeão de vendas da Honor é o Honor 90 lite, mas que também o Honor 90, que o SAPO TEK já testou, se destaca. “Vamos continuar a acrescentar produtos na gama média alta e também na linha de equipamentos 5G com preços entre os 200 e 300 euros”.

O objetivo é também trazer novos equipamentos wearables, nos relógios e bandas e também no áudio, onde a Honor também está a construir caminho, assim como nos tablets, mas há planos para alargar as áreas em breve. “Temos intenção, a médio prazo, de entrar na área de PCs e com soluções de smarthome. Estamos a analisar a forma como vai evoluir o mercado português”, justifica.

A Honor já está a comercializar computadores da marca em vários mercados, incluindo em França e Portugal pode estar na lista dos próximos países onde vão ser vendidos estes equipamentos, mas só em 2025.

Mais cedo deverá chegar a Portugal o Magic6, um dos novos smartphones que já foi anunciado na China e que deve ser a estrela da Honor no MWC24, que se realiza em Barcelona no final de fevereiro.