A Honor revela hoje a sua nova linha de smartphones, o Magic 3, numa altura em que continua a sua fase de crescimento no mercado chinês depois da separação da Huawei. Antecipando o lançamento dos novos smartphones, algumas imagens já estão a circular do seu design, juntando-se a algumas informações que já se sabia do equipamento. A empresa vai finalmente apostar no lançamento global, uma oportunidade da série Magic chegar ao mercado ocidental. E a acompanhar poderá lançar também o Honor 50, até aqui apenas disponível no mercado chinês. Atualmente a empresa tem três séries, sendo a Magic os equipamentos premium, a Honor a linha principal e a série X, destinado ao segmento mais acessível.
A empresa salientou o crescimento no mercado chinês de 14,6%, baseado em dados do último trimestre. E tem grandes planos para a expansão do mercado global. Durante o evento de apresentação do Honor Magic 3 a empresa confirmou dois modelos, standard e Pro. Salienta uma curvatura das bordas do ecrã de 89º, prolongando a imagem do seu ecrã OLEd de 6,76 polegadas, e com uma taxa de refrescamento de 120 Hz. O equipamento tem IP68, o que significa que é à prova de água, podendo mergulhar durante os banhos na piscina.
Veja na galeria imagens do Honor Magic 3:
Confirmou-se que o smartphone será alimentado pelo processador Snapdragon 888+ da Qualcomm, otimizado com tecnologia interna de dissipação de calor baseado em grafeno, para uma melhor performance, não só em aplicações, como nos videojogos. A tecnologia Link Turbo X garante também maiores velocidades de transferência, neste caso 6,1 Gbps. Tem uma bateria de 4.600 mAh, suportado por carregamento rápido de 66 W e 50 W no modo wireless.
O smartphone tem uma palete de cores inspirado nas fases do dia, tais como o Blue Hour, inspirado no céu azul, o Golden Hour baseado no pôr-do-sol com tons rosa. Tem ainda o modelo clássico branco e o preto.
Nota-se que a Honor ainda tem muitas filosofias inspiradas pela Huawei, nomeadamente a estratégia de conexão assente na fórmula 1+8+N. E a preocupação em garantir que o smartphone envelhece com a melhor performance, para uma maior duração de vida útil.
A versão standard do Magic3 tem uma câmara principal de 50 MP, suportado por uma lente monocromática de 64 MP. Tem ainda uma ultra grande angular de 13 MP e um sensor laser de foco. A versão Pro tem a mesma configuração, mas junta-se uma telefoto de 64 MP e uma Time of Flight 8x8. Este sensor permite a captação de imagens em movimento, ajudando no sistema de autofoco. Confirma-se assim o módulo com cinco câmaras no topo de gama. De salientar o foco de 90 mm da câmara, e um motor de imagem com múltiplos sensores para oferecer uma performance superior e zoom digital de 100X.
Já na parte frontal, os rumores que apontavam uma câmara escondida debaixo do ecrã mostraram-se falsos. A empresa aposta numa configuração dupla, perfurando o display. Utiliza um sensor de reconhecimento facial, e quando recebe uma chamada e está a olhar para o ecrã, automaticamente o volume do toque desce, ou aumenta se não tiver perto do equipamento.
A empresa introduziu um novo formato de vídeo chamado Magic Log, juntamente com Mpeg4 e RAW, para melhor HDR e detalhes mais ricos na imagem, suportando qualidade de 10 bits. A tecnologia permite oferecer uma qualidade mais cinematográfica ao consumo dos vídeos no equipamento. Tem ainda 8 LUTs 3D, filtros que se adaptam ao tipo de conteúdo para uma maior experiência de gravação. Pode dar um tom mais sombrio às imagens noturnas, ou mais cor às paisagens, através dos seus LUTs dedicados. A fabricante tem ainda efeitos especiais para filme criados por inteligência artificial. Tem ainda três microfones omni-direcionais, colunas estéreo e algoritmos dtsX e certificação IMAX, como já tinha sido revelado anteriormente. Foi a própria IMAX a revelar que o Honor Magic3 é o primeiro smartphone com as certificações associadas a tecnologia de cinema. A partir de setembro, os utilizadores podem participar no concurso Magic Moments da empresa, na procura de conteúdos criados pelo smartphone.
A Honor vai ainda lançar o Magic UI, a sua camada personalizada do sistema operativo Android. Além de toques únicos, o smartlock vai ter uma espécie de mascote, um urso polar que vai reagindo à carga da bateria, tal como se este fosse um termómetro. A empresa garante que a privacidade e a segurança são prioridades, e por isso tem alguns princípios, entre a transparência, minimização de armazenamento de dados, e a garantia de manter os dados dos eus utilizadores anónimos. O modo Maintenance toda a informação fica trancada no smartphone. As informações das fotografias também são removidas, tais como a localização onde são captadas, por exemplo, caso o utilizador deseje. O sistema Message Smart Hidden pode ser usada manter fora da partilha de ecrã coisas sensíveis como contactos ou mensagens pessoais.
Foi confirmado o modelo topo de gama Magic3 Pro+, com o tal design muito semelhante ao Huawei Mate 40 Porsche Design. O que poderá significar que, embora as empresas estejam oficialmente separadas desde novembro de 2020, a Honor ainda continua a utilizar alguns elementos de design do tempo em que operavam sob o mesmo teto tecnológico. O smartphone tem uma camada nano crystal ceramic , com uma design esculpido em 3D a laser na traseira, fazendo marcações únicas de luxo. Tem duas cores, uma branca e outra preta, baseados em cerâmica. Esta versão do smartphone tem um conjunto de cinco câmaras semelhante ao Pro, mas com um sensor principal de 50 MP IMX 700 da Sony e as restantes com uma qualidade de 64 MP. O smartphone tem apenas uma configuração com 12 GB e 512 GB de armazenamento interno.
Quanto a preços, a versão standard do Magic3 custará 899 euros para uma configuração de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A mesma configuração na versão Pro custará 1.099 euros. Por fim, a versão Pro+ chega ao mercado por 1.499 euros.
Em antevisão:
Antes de mais, uma imagem partilhada do suposto topo de gama do Magic 3 revela um design muito semelhante ao Huawei Mate 40 Porsche Design. O que poderá significar que, embora as empresas estejam oficialmente separadas desde novembro de 2020, a Honor ainda continua a utilizar alguns elementos de design do tempo em que operavam sob o mesmo teto tecnológico. Este equipamento apresenta um módulo central composto por cinco câmaras.
Veja na galeria imagens partilhadas do Honor Magic 3:
Os rumores apontam para o Magic 3 ter um sensor principal de 50 MP e uma câmara periscópica de 64 MP com capacidade de zoom ótico de 3.5X e digital de 100X. Ainda não se sabe as especificações das outras, que deverão corresponder a sensores ultra grande angulares, macro e de profundidade.
A reforçar o design da composição do módulo da câmara fotográfica, a Honor já havia anunciado uma parceria com a IMAX, revelando uma imagem de teasing em formato de bobine de filme. Espera-se assim também um equipamento apostado na oferta de experiências multimédia melhoradas, ou como diz a fabricante, “quando os smartphones começam a criar a magia do cinema”.
Foi confirmado oficialmente que o Honor Magic 3 terá um processador Snapdragon 888+ da Qualcomm, e pode ter configurações até 12 GB de RAM, carregamento rápido de 100 W por fio e 50 W wireless, juntando-o ao grupo dos mais poderosos.
Fala-se ainda de uma câmara frontal debaixo do ecrã, uma tendência atual, depois da Xiaomi ter revelado no Mi Mix 4 e ainda ontem a Samsung ter revelado a mesma tecnologia para os seus novos dobráveis. A empresa disse ainda que o Magic 3 vai utilizar a mais recente tecnologia de inteligência artificial para suportar as funcionalidades da câmara fotográfica.
Nota de redação: notícia atualizada com mais informação. Última atualização 13h49.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários