A Honor pretende diminuir o tempo de espera entre o lançamento da nova geração de smartphone dobrável no mercado chinês e no ocidente. Mais de seis meses separaram o lançamento do Magic V2, que estreou na China em julho de 2023, mas no mercado nacional apenas foi lançado em março deste ano. Quanto ao Honor Magic V3, o equipamento saiu no mercado chinês no dia 19 de julho, mas não vai demorar muito para chegar à Europa.

A fabricante escolheu a IFA como palco de lançamento global do equipamento. O evento de lançamento será a 5 de setembro, na véspera do evento tecnológico que começa no dia 6 e prolonga-se até 10. O convite não deixa dúvidas de que a inteligência artificial será o principal foco, revelando o teasing “AI Unfold Your Magic”. Além do Magic V3, a Honor leva na bagagem para a Alemanha o tablet MagicPad 2 e o portátil MagicBook Art 14.

Veja na galeria imagens do Honor Magic V3:

O design do Honor Magic V3 promete ser um dos smartphones dobráveis mais finos do mercado, com 9,2 mm de espessura fechado, 4,35 mm aberto e um peso de 226 gramas. A fabricante mantém assim a mesma estratégia para se destacar entre os concorrentes. Veja-se o Samsung Galaxy Z Fold6 que tem 12,1 mm ou o Pixel 9 Pro Fold com 10,5 mm, que são igualmente mais pesados.

Com o lançamento no mercado chinês, as suas especificações também já não são segredo. Tem um processador Snapdragon 8 Gen 3 no interior e uma bateria com 5.150 mAh. O módulo de câmara é composto por um sensor principal de 50 MP, uma lente periscópica com zoom de 3,5X de 50 MP e ainda uma lente ultra grande angular de 40 MP. Ainda não se sabem preços para o ocidente e se a fabricante vai optar por lançar também a versão mais acessível, o Magic Vs3.

Do que se sabe do tablet, o MagicPad 2 tem um ecrã OLED de 12,3 polegadas com 144 Hz de taxa de refrescamento. A fabricante aposta as fichas no consumo de conteúdos e garante certificação IMAX Enhanced e oito altifalantes. Terá um processador Snapdragon 8s Gen 3 e uma bateria de 10.050 mAh com suporte a carregamento rápido a 66 W.

Quanto ao portátil MagicBook Art 14, a aposta vai igualmente para um modelo fino e leve, pesando 12,95 mm e 1,03 kg. Tem um ecrã OLED de 14,6 polegadas e um sistema de webcam modular, que pode ser retirado do equipamento. No interior, os utilizadores podem optar entre os processadores Intel Core Ultra 5 ou Ultra 7 e uma configuração até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.