Apesar de todas as atenções estarem viradas na estética e tecnologia de interação com os smartphones, entre ecrãs dobráveis ou duplos, ou sistemas com buracos no visor para a câmara fotográfica, que ditarão as tendências de 2019, o advento do 5G não foi esquecido. Nesse sentido, tanto a LG como a Huawei anunciaram oficialmente que vão mostrar no Mobile World Congress, que decorrerá no final do mês de fevereiro, em Barcelona, os seus primeiros dispositivos preparados para a quinta geração mobile.
As empresas deixaram já o convite para a apresentação nos respetivos espaços, para mostrar os seus primeiros dispositivos que respeitam as normas 5G. No caso da Huawei, a empresa chinesa deixou o teasing no final de um evento feito hoje em Beijing, dedicado ao lançamento da divisão Mobile 5G da fabricante. Richard Yu, o CEO da Huawei deixou a mensagem a convidar os participantes a assistirem ao “lançamento dos primeiros smartphones 5G do mundo com ecrãs dobráveis”, como avança o Android Police.
A LG referiu no comunicado do convite que iria lançar o primeiro smartphone 5G nos Estados Unidos em parceria com a Sprint. Já se conhecem também alguns dados relativos ao hardware, neste caso o equipamento terá um processador Snapdragon 855, referido como 45 mais potente do que os dispositivos atuais. Para cumprir com as exigências de processamento de dados 5G (em simultâneo com o LTE), o smartphone terá uma bateria de 4.000 mAh para uma maior autonomia geral.
Uma das maiores preocupações da próxima geração de smartphones é o arrefecimento, sobretudo quando utilizados por longos períodos. A LG refere que terá um novo sistema de dissipação no equipamento, através de uma câmara de vapor, que será 2,7 vezes superior ao anterior LG V40, com o dobro da quantidade de água.
O Mobile World Congress terá lugar em Barcelona entre os dias 25 a 28 de fevereiro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários