O segmento dos smartwatches tem vindo a perder força, mas a Huawei continua a apostar nestes relógios que fazem mais do que dar as horas e tem um novo Huawei Fit, com monitorização multidesporto, contagem de passos, medição de frequência cardíaca e registo de padrões de sono.

O relógio é resistente à água e a marca garante que o pode levar sem problemas para dentro da piscina, e indica que é o primeiro wearable a obter certificação de segurança TÜV-WT.

Com um ecrã touch redondo de 1,04 polegadas o Huawei Fit recorre ao Bluetooth 4.2 para sincronização com o smartphone em alertas de chamadas e mensagens, e funciona com a app Huawei Wear para Android e iOS, mostrando no telemóveis os padrões de intensidade de exercício e frequência cardíaca para melhorar a gestão do treino. Sempre que o nível de batimentos cardíacos se aproximam da zona de esforço máximo há um alerta de vibração para o utilizador.

Os programas de fitness abrangem caminhada, corrida, ciclismo, natação e corrida em passadeira, com diferentes modos de monitorização e leitura de dados. Há ainda programas alargados de corrida baseados na capacidade de resistência e objetivos de treino, desde os 5km à maratona.

O relógio chega a Portugal em novembro nas cores Titanium Gray e Moonlight Silver e o preço vai rondar os 150 euros.