A Huawei tem vindo a apostar no segmento mais jovem com smartphones equipados com funcionalidades que este público procura. As câmaras fotográficas de qualidade são uma prioridade, sempre prontas para gravar um vlog ou criar conteúdos rapidamente para partilhar nas redes sociais. E pelo seu uso intenso, a autonomia é outro fator crucial para este público que quer manter-se sempre ligado, por isso além de uma bateria de grande capacidade, o carregamento rápido é igualmente necessário.
O nova 9 SE pretende reunir todas estas funcionalidades, além de oferecer linhas de design que pretendem ser atraentes para os mais jovens, com cores em azul, branco e preto. Chegou hoje às lojas com um preço de 359,99 euros, e para que os “early adopters”, a Huawei ainda oferece a Huawei Band 4 até ao dia 24 de abril.
Veja na galeria imagens do smartphone
A sua bateria tem uma capacidade de 4.000 mAh, suportada por carregamento SuperCharge de 66 W. Segundo a Huawei, o smartphone consegue carregar a totalidade da bateria em 38 minutos. E com apenas 15 minutos de carga garante autonomia para todo o dia.
O smartphone oferece um módulo de câmaras fotográficas com uma lente principal de 108 MP. A fabricante refere que este tem um motor XD Fusion que otimiza cada camada de imagem, além de garantir a entrada de mais luz. Para complementar, o módulo conta com mais três câmaras: uma lente de profundidade de 2 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. Tanto com as lentes principais, como a frontal de selfie, o sistema ajuda na otimização visual, oferecendo o modo beleza através de IA Beauty para melhorar a imagem. O sistema é ideal para compensar as aproximações do zoom.
A câmara de selfie tem 16 MP e foi otimizada para captar fotografias em diversos modos, com destaque para ambientes com menores condições de iluminação. Mais uma vez, uma característica pensada nos jovens que gostam de sair à noite e fazer os registos com os amigos, otimizada pela funcionalidade Super Night Shot. O smartphone permite também gravar vídeo em formato contínuo, alternando a câmara frontal e traseira ou juntar a imagem das duas lentes em simultâneo. Esta opção permite mostrar a reação dos utilizadores, enquanto filmam um unboxing, por exemplo.
Outra característica que pode ser interessante é a opção de Obturador Remoto, que deixou de requerer a assistência para captar fotos de corpo inteiro ou de grupo. Pode usar os restantes equipamentos da Huawei para premir o botão de captura ou iniciar vídeos, seja através do Huawei Watch 3, Watch GT Series, Watch Fit Series e Band Series.
A Huawei salienta ainda o software de edição Petal Clip, que pretende ser de fácil utilização, suportado por inteligência artificial, com diferentes modelos de para edição de histórias, vídeos temáticos e músicas. A aplicação introduz três novas funções: Auto-caption, Auto-mark e Moving picture, para ajudar a criar vlogs com efeitos de aspeto profissional, que a marca diz ser ideal para os utilizadores menos experientes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários