A Huawei lançou o modelo P Smart no mercado português, um smartphone de gama média, mas que ainda assim tem algumas das características principais dos modelos da fabricante chinesa, nomeadamente o foco na inteligência artificial a suportar a câmara dupla e um ecrã maior, de 6,21 polegadas, para quem consome multimédia nos transportes públicos. O design inclui um notch em forma de gota de água, pretendendo ser minimalista e pouco intrusivo.

Face ao antecessor, lançado em 2017, o P Smart 2019 oferece um ecrã com alta densidade de pixéis (415 ppi) e uma resolução de imagem FHD+ de 2340x1080. Para evitar os efeitos nocivos da exposição prolongada ao ecrã, a fabricante incluiu o novo modo Eye Confort, que filtra as luzes azuis para aliviar a fadiga ocular do utilizador.

Mantendo a aposta na qualidade fotográfica, o smartphone apresenta na câmara principal um sistema de sensor duplo, um de 13 MP com abertura f/1,8 e uma secundária de 2 MP, que suporta a recolha de informações de profundidade para criar efeitos bokeh mais autênticos. Já na parte frontal, a câmara de 8 MP oferece uma abertura f/2.0, utilizando recursos de inteligência artificial, suportando também realidade aumentada para controlo através de gestos. As câmaras funcionam com a IA a correr em fundo, para fornecer otimizações em tempo real, assim como um estabilizador de imagem para obter fotografias mais nítidas, sem a necessidade de tripé.

O smartphone é alimentando pelo processador Kirin 710, com uma velocidade de 2,2 GHz. E um sistema de otimização, tanto ao nível de processamento como gráfico, graças à mais recente versão do sistema operativo EMUI 9.0, assente no Android 9.0 Pie. Tem 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível por cartão 512 GB. A sua bateria é de 3.400 mAh, com a fabricante a prometer autonomia até 10 horas de navegação em redes 4G. O IA gere também a sua autonomia, fechando aplicações inativas.

O Huawei P Smart 2019 pode ser adquirido por 279 euros e está disponível em duas cores: Preto e Aurora Blue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.