A Huawei obteve um grande sucesso com o P20, lançado no ano passado, e pretende repetir a proeza com o seu próximo smartphone. E como Paris foi talismã, a fabricante chinesa regressa à capital gaulesa para o lançamento do P30, no dia 26 de março.

Para já apenas uma mensagem na sua conta do Twitter, como teaser do início das hostilidades, referindo que “as regras foram feitas para serem reescritas”. E se prestar atenção ao vídeo que acompanha a mensagem notará os zooms “agressivos” das imagens, dando a dica de melhoramentos ao nível desta tecnologia.

Estes anúncios, feitos fora do calendário do Mobile World Congress, deixam antever que as grandes fabricantes começam a fugir da confusão dos certames dedicados ao tema, para se concentrarem em eventos próprios. É o caso da Samsung que irá amanhã anunciar ao mundo a sua linha Galaxy S10. Ainda assim, a Huawei vai levar novidades para o MWC, como por exemplo o modelo 5G, com ecrã dobrável.

No que diz respeito ao P30, rumores anteriores davam conta do regresso do jack 3,5 mm para entrada de auscultadores. Fala-se ainda que o smartphone não deverá ter o ecrã furado, mas um notch mais compacto do aquele que podemos encontrar no P20. O ecrã poderá chegar às 6 polegadas e a câmara traseira, com base nos rumores, vai manter o set de três lentes, sendo que uma delas deverá chegar aos 40 megapixéis. À frente, a câmara poderá ter 24MP.

Para já, não existem especificações técnicas associadas ao equipamento. Mas em breve serão divulgadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.