A antecipação da IFA tem sido rica em novidades e a Huawei juntou mais uma ao rol, na manhã desta quinta-feira, com a apresentação da sua nova geração de tablets.

Tal como o nome indica, o novo MediaPad M3 é, principalmente, uma plataforma móvel com agulhas apontadas ao mulltimédia e as suas características comprovam-no.

Neste tablet vai encontrar um display de 8,4 polegadas com uma resolução de 2560x1600 que se torna essencial na visualização de filmes e séries e oferece uma proporção de 83% de ecrã face à estrutura. O som, por sua vez, é obra de uma parceria entre a tecnológica chinesa e a Harman Kardon, que assegura a qualidade nos altifalantes stereo do equipamento e o suporte para auriculares de alta definição.

Escondidos no equipamento ficam o processador Kirin 950 octa-core, que se divide em quatro cores de 2,3GHz, e outros tantos de 1,8GHz. Há ainda espaço para uma RAM de 4GB e uma memória interna que varia entre dois modelos de 32GB e 64GB, ambos expansíveis com cartões microSD até 128GB. A bateria conta com 5.100mAh de potência, que possibilita uma reprodução contínua de 45 horas de música, por exemplo, e há ainda espaço para duas câmaras (frontal e traseira) de 8 megapixeís cada uma.

Visualmente, o MediaPad M3 aparenta simular o aspecto do novo Huawei nova Plus com uma traseira semelhante na zona da câmara e um par de acabamentos que trabalham em conjunto para dar uma sensação unicelular. Na fronteira, o tablet dispõe ainda de um sensor de impressões digitais multifunções que pode não só ser utilizado para desbloquear o equipamento como para explorar menus e galerias.

O MediaPad M3 vai estar disponível em Portugal a partir do dia 26 de setembro, com preços a partir dos 349€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.