Lembra-se do Hydrogen One, o primeiro smartphone da Red, fabricante especializada no setor das câmaras premium? O smartphone chamou a atenção em 2017 por aquilo que a empresa chamou de “display holográfico” e que a empresa não soube explicar: “é ver para crer”, afirmou na altura. Com um ecrã de 5,7 polegadas, o dispositivo salienta a capacidade de transitar entre os conteúdos 2D tradicionais para um modo holográfico, capaz de correr conteúdos 3D e jogos interativos.

Previsto para ser lançado no início do ano, o Hydrogen One tem sofrido diversos adiamentos, mas a Red prometeu que esta semana os clientes que fizeram a pré-encomenda do smartphone vão começar a recebê-lo. No entanto, apenas os que escolheram a versão normal em alumínio o vão receber, já que o dispositivo com chassis de titânio foi novamente adiado (mas quem optou por esta versão vai receber gratuitamente a normal enquanto esperam).

A Ubergizmo teve acesso a uma infografia do smartphone com as suas especificações, já que as mesmas nunca foram divulgadas publicamente. O ecrã tem uma resolução de 2560x1440 pixéis, com a capacidade de projetar vídeos holográficos na norma H4V ou fotografias. Lembra-se quando o robô R2-D2 projetou a Princesa Leia em Star Wars? Será por aí que o smartphone pretende revolucionar o mercado.

tek Red Hydrogen One

No interior o smartphone terá 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Na infografia não é mencionado o processador, mas a Red já havia anteriormente revelado que iria utilizar o Snapdragon 835, isto se a fabricante não o tiver atualizado entretanto para o mais recente 845 para se colar aos topos de gama atuais. A sua bateria de 4,500 mAh será quase obrigatória para aguentar o processamento das imagens holográficas.

A imagem mostra que o smartphone tem uma câmara traseira de 12,3 MP e uma selfie de 8,3 MP. O dispositivo conta ainda com um ecrã protegido por Gorilla Glass e um chassis revestido de kevlar, sendo alimentado através de uma ligação USB-C.

tek Red Hydrogen One

Ao manterem-se os preços avançados inicialmente, o Red Hydrogen One chega às lojas por 1.195 dólares na sua versão alumínio, e 1.595 dólares para quem tenha optado pelo titânio (que chega mais tarde).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.